TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

"Vigiem e fiquem alertas", diz ex-vocalista da Banda Magníficos após morte do filho

Comentários maldosos no Tik Tok teriam motivado ação do adolescente de 16 anos

Por Moura Júnior em 03/08/2021 às 21:01:56

Lucas com a mãe, a cantora de forró Walkyria Santos: morte aos 16 anos. Foto: Rede Social


Reprodução Instagram

Nesta terça-feira (3), o filho da cantora de forró Walkyria Santos, ex-vocalista da banda Magníficos, foi encontrado morto em casa, na cidade de Natal, no estado do Rio Grande do Norte. Lucas Santos tinha 16 anos e, segundo um vídeo da artista no seu perfil oficial do Instagram, publicado no início da noite, o jovem teria tirado a própria vida após ser vítima de comentários maldosos na rede Tik Tok.

Na publicação, muito emocionada e abraçando o casaco do filho, Walkyria fez um alerta e falou sobre o que poderia ter motivado a ação de Lucas.

"Hoje, dia 3 de agosto de 2021, eu perdi meu filho, uma dor que só quem sente vai entender. E isso é sobre o último post que eu havia feito, os comentários. Ele postou um vídeo no TikTok, uma brincadeira de adolescente com os amigos, e achou que as pessoas fossem achar engraçado, mas não acharam, como sempre as pessoas destilando ódio na internet. Como sempre as pessoas deixando comentários maldosos. Meu filho acabou tirando a vida. Eu estou desolada, eu estou acabada, eu estou sem chão", lamentou a cantora.


Walkyria e Lucas Santos. Foto: Rede Social

Ela ainda comentou que já havia procurado ajuda profissional para o garoto e chamou a atenção para a possível toxicidade do ambiente do Tik Tok.

"Mas estou aqui como uma mãe pedindo para que vocês vigiem e fiquem alerta. Eu fiz o que pude. Ele já tinha mostrado sinais, eu já tinha levado a psicólogo, mas foi isso, foram só os comentários na internet, nesse TikTok nojento que fez que ele chegasse a esse ponto. Eu estou desolada. Que Deus conforte o coração da minha família e que vocês vigiem que a internet está doente", concluiu Walkyria.

Ainda na noite desta terça, o caso envolvendo o nome da cantora chegou a ficar entre os mais comentados do Twitter. O suposto vídeo de Lucas Santos também passou a circular na rede. Muitos internautas apontaram que o conteúdo publicado pelo jovem teria sofrido inúmeras críticas homofóbicas e isso acabou abalando a sua saúde mental.


Após os rumores da morte de Lucas e antes de Walkyria se pronunciar publicamente, sua assessoria já havia emitido uma nota sobre o fato.

“Infelizmente hoje o mundo da Família Santos está cinza. Lucas, filho da Walkyria, já não se encontra entre nós. O coração da Walkyria e toda sua família está em pedaços. Essa é uma dor que nenhuma mãe quer passar. Neste momento, pedimos que respeitem o luto e que orem e mandem boas energias para Walkyria e toda sua família. Agradecemos a todos os fãs e amigos pelas mensagens positivas. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Salmos 34:18. Lucas agora está ao lado de Deus”, informou o comunicado.

Juliette comenta

Nordestina como Walkyria, Juliette, vencedora do último Big Brother Brasil, também comentou o caso nas redes sociais.


Walkyria Santos é uma das cantoras de forró mais respeitada da sua geração. Sua voz ficou eternizada na canção "Me usa", quando ainda era vocalista da banda Magníficos. Além de Lucas Santos, ela é mãe de Bruno Santos, de 20 anos, e de Maria Flor, de 10.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.