No jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco perdeu por 2x1 para o São Paulo, nesta noite de quarta-feira, em São Januário. Rigoni e Benítez marcaram para o tricolor e Lizieiro diminuiu para os donos da casa, marcando gol contra. O Vasco fazia uma boa partida, até Léo Jabá ser expulso ainda no primeiro tempo. Com isso, o São Paulo cresceu, fez os gols e administrou a partida. Castán também foi expulso no segundo tempo, mas o jogo já estava definido.
Cruzmaltino faz bom jogo, mas erros individuais prejudicam
O tricolor começou buscando jogo, criando duas boas oportunidades, em menos de 10 minutos. Reinaldo bateu forte de fora da área, e Vanderlei voou para fazer ótima defesa. Logo depois, Reinaldo cobrou falta para a área, Benítez tentou a sobra, a bola subiu, e o goleiro vascaíno tirou de soco.
Aos 20 minutos, Léo Pelé cabeceou bonito para outra grande defesa de Vanderlei. O Vasco, precisando do resultado, passou a ameaçar mais o adversário. Teve boa chegada com Cano, mas não ofereceu perigo.
Cano tabelou com Juninho e marcou o gol, mas o VAR anulou, dando toque na mão do Juninho, aos 21 minutos. No momento em que o Cruzmaltino estava melhor no jogo, Léo Jabá deu uma entrada muito forte em Reinaldo, o VAR chamou o juíz e o jogador foi expulso, aos 33 minutos. Com a expulsão, o São Paulo voltou a crescer na partida e, aos 42 minutos, Rigoni subiu sozinho e marcou de cabeça, após falha de Ernando
Vasco, sem reação, oferece um segundo tempo tranquilo para o São Paulo
O segundo tempo recomeçou e a lei do ex atuou. Aos 4 minutos, Pablo ajeitou para Benitez bater com força. A bola desviou em Castan e morreu no canto esquerdo de Vanderlei. Aos 13 minutos, Reinaldo cruzou certinho para Pablo, que perdeu um gol feito, tentando bater de letra.
O Vasco mesmo com dificuldade, conseguiu diminuir o placar com gol contra. Aos 25 minutos, Sarrafiore e Zeca fizeram ótima tabela. O lateral bateu, Volpi defendeu, a bola voltou em Liziero e entrou no gol tricolor
Nada é tão ruim que não possa piorar. Aos 34 minutos, Castan foi expulso por parar Vitor Bueno que avançava em direção ao gol. No minuto seguinte, Nestor bateu com força e efeito, e Vanderlei teve que voar para fazer a defesa.
O São Paulo, com a classificação nas mãos, passou a administrar o jogo com tranquilidade. Aos 47 minutos, Pablo recebeu ótimo passe de Vitor Bueno, mas bateu para fora. Para fechar a partida, o técnico Lisca foi expulso por reclamação.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 SÃO PAULO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Rigoni( SAO 42’/1T), Benítez (SAO 4’/2T), Lizieiro(SAO/VAS 25’/2T)
Cartão Amarelo: Talles (27’/1T), Lisca (00’/2T)
Cartão Vermelho: Léo Jabá (33’/1T), Lisca (47’/2T)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA - RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA - RS) e Michael Stanislau (RS)
SÃO PAULO: Volpi; Bruno Alves, Miranda (Rodrigo Freitas 17’/2T) e Léo,Orejuela; Luan (Rodrigo Nestor 31’/2T), Talles (Wilian 00’/2T)(Lizieiro 17’/2T), Benítez e Reinaldo; Rigoni(Vitor Bueno 17’/2T) e Pablo.Técnico:Hernán Crespo
VASCO: Vandelei; Miranda, Ernando (Léo Matos 00’/2T), Leandro Castan e Léo Jabá; Juninho (Cayo Tenório 18’/2T), Bruno Gomes (Rômulo 13’/1T) e Marquinhos Gabriel, Zeca; Morato (Galarza 00’/1T), Cano (Sarrafiore 18’/2T)Técnico: Lisca