TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Barcelona anuncia saída de Messi após 18 anos

Maior jogador da história do clube deixa a Catalunha após 17 anos

Por André Luiz Coutinho em 05/08/2021 às 16:31:27

Messi: fim do casamento com o Barça. Foto: Rede Social

Depois de quase 18 anos de um relacionamento que parecia ser eterno, Messi e Barcelona não estarão mais juntos quando a próxima temporada começar. O clube catalão anunciou na tarde desta quinta-feira (05), em suas redes sociais, que o maior jogador da sua história e um dos maiores de todos os tempos não atuará mais com a camisa blaugrana. PSG e Manchester City são apontados como prováveis destinos.

"Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga)”, dizia um trecho da nota.

O anúncio foi feito poucos dias depois de surgirem informações na Espanha de que Messi teria aceitado uma renovação salarial para poder renovar por mais cinco anos, em um contrato que iria dessa forma até 2026, quando o craque teria então 39 anos.


No clube desde 2000, quando sua família resolveu sair da Argentina e emigrar para Lérida, na Catalunha. Messi, na época com apenas 13 anos, já tinha despontado nas categorias de base do Newell's Old Boys e logo chamou a atenção dos olheiros do Barcelona, que lhe convidaram para um teste. Com apenas 1,40m, o adolescente brilhou jogando contra garotos maiores e mais velhos e logo foi contratado.

Tratado como joia nas categorias de base do clube, ele chegou a equipe principal em 16 novembro de 2003 quando, aos 16 anos, atuou pela primeira vez como titular em um amistoso diante do Porto, na inauguração do Estádio do Dragão, casa do clube português.

Somente 11 meses depois, no dia 16 de outubro de 2004, em um clássico catatão contra o Espanyol, o garoto fez sua primeira partida oficial em partida pela LaLiga atuando ao lado do então camisa 10 blaugrana, Ronaldinho Gaúcho, que o adotou como um irmão mais novo. Nessa época, Messi vestia a camisa 30.

Desde então foram 778 jogos, com 672 gols, que o colocaram de longe como o maior artilheiro da história do clube que, nessas 17 temporadas com ele, conquistou quatro Champions League, três mundiais de clube e 10 campeonatos espanhóis, além de sete Copas do Rei.

Confira a nota na íntegra:

“Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol LaLiga).

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional".

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.