Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Contra os haters da internet

Após morte do filho, Walkyria Santos pede por Lei de Cyberbullying

Projeto de lei dispõe sobre a criminalização da prática dos haters na internet


Foto: Divulgação

Na noite desta quinta-feira (5), a cantora Walkyria Santos, ex-vocalista da banda de forró Magníficos, postou um vídeo pedindo apoio dos internautas e dos famosos para a aprovação de uma lei contra o cyberbullying. Ainda muito emocionada, na postagem, Walkyria comentou o caso do filho e do projeto de lei apresentado pelo deputado federal paraibano Julian Lemos (PSL-PB), na Câmara dos Deputados.

Reprodução Instagram

"Boa noite. Estou passando aqui pra falar com vocês sobre uma coisa muito boa que está acontecendo diante dessa desgraça. O deputado Julian Lemos, deputado federal da Paraíba, entrou com um requerimento na Câmara em Brasília. É pra gente conseguir aprovar uma lei onde haja punição para os haters. Para que haja uma punição para esses comentários maldosos e eu vou precisar muito da ajuda de vocês", pediu a artista.


Walkyria Santos no vídeo. Foto: Reprodução Rede Social

No vídeo, a cantora também solicitou apoio dos famosos e lamentou por não ter conseguido salvar a vida do filho.

"Eu vou precisar da ajuda de vocês, postando, falando... porque eu não consegui salvar meu filho, né... mas o filho de Maria, o filho de José, o filho de Ângela... Se a gente puder salvar... Essa é uma lei que se Deus quiser, com todo mundo junto, a gente vai conseguir aprovar e vamos ter punição onde esses haters, esses malditos não vão poder chegar e escreverem o que querem. Vai ter que ter prisão, vai ter que ter multa e eu vou precisar muito da ajuda de vocês. O nome dessa lei vai ser Lucas Santos. Vou precisar muito que vocês me ajudem e a gente vai conseguir aprovar essa lei. Juntos, não só pelo meu Lucas, mas por muitos Lucas por aí que estão passando pelo mesmo problema de comentários maldosos. Vamos gente, por favor! Vamos salvar as nossas crianças. Eu não faço outra coisa a não ser chorar a perda dele. Me ajudem, por favor. Vocês artistas que têm força nessa Internet, me ajudem!", pediu Walkyria.

Criminalização dos haters

O Projeto de Lei N° 2699/2021, proposto pelo deputado Julian Lemos, dispõe sobre a criminalização da prática dos haters na internet e dá outras providências. Segundo o autor, o PL estabelece pena de reclusão de um a quatro anos, mais aplicação de multa para quem utilizar o ambiente virtual, as redes sociais ou quaisquer meios que facilitem a propagação do discurso de ódio e comentários discriminatórios de qualquer natureza e que possam causar danos à integridade psíquica da criança e do adolescente.


Deputado Julian Lemos. Foto: Divulgação Câmara Federal

Caso seja aprovado, o PL, que contou com orientação técnica do psicólogo e ex-juiz paraibano, Fabiano Moura de Moura, será chamado de ‘Lei Lucas Santos’, em homenagem ao filho de Walkyria. Aos 16 anos de idade, ele tirou a própria vida depois de ser vítima de mensagens de ódio publicadas por haters após o adolescente postar um vídeo em uma rede social.

Julian falou sobre à motivação da criação do PL e da atenção que os jovens precisam.

“É preciso debatermos os danos causados e a potencialização das doenças psicossomáticas, sobretudo em crianças e adolescentes”, afirmou o parlamentar.

Criminalização haters Internet projeto de lei Walkyria Santos filho suicídio cyberbullying

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!