TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Em jogo eletrizante, Flu sofre quarta derrota seguida no Brasileirão

Internacional supera Tricolor no Beira-Rio por 4 a 2, com 2 de Edenilson

Por Rosária Farage em 16/08/2021 às 08:44:29

Nino marca o segundo gol do Flu em cabeçada. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense sofreu a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro, jogando com o Internacional, neste domingo (15), no Beira-Rio, pela 16ª. rodada da competição. Placar de 4 a 2, com gols de Edenilson, marcando duas vezes, Yuri Alberto e Paolo Guerrero para o Colorado; Yago Felipe e Nino para o Tricolor.

Cuesta foi um dos nomes do jogo e quem cruzou para Edenilson abrir o placar aos sete minutos do primeiro tempo.

O Inter esteve melhor em quase toda etapa inicial, mas o Flu mostrou poder de reação aos 44 minutos, com uma bola longa de André para Yago Felipe, que empatou a partida num belo gol.

Saravia saiu machucado antes do intervalo e foi substituído por Heitor. Fora isso, os times voltaram iguais para o segundo do tempo. Mas os dez primeiros minutos foram do Tricolor.

Porém, aos 13, uma trama coletiva deixou o Colorado na frente de novo. Yuri Alberto, em ótima fase, fez 2 a 1 no Beira-Rio.

Foi então que Roger Machado foi para o tudo ou nada. Ele tirou o volante Yago Felipe para a entrada do atacante John Kennedy, o meia Nenê substituindo Martinelli e Matheus Martins no lugar de Luiz Henrique.

À princípio deu certo porque, numa cobrança de escanteio de Nenê, Nino cabeceou para dentro das redes e empatou em 2 a 2, aos 38 da etapa final.

Quando o confronto se encaminhava para um empate, a dupla Cuesta e Edenilson voltou a funcionar, com o terceiro gol do Inter, já nos acréscimos, aos 47 minutos.

No desespero, o Fluminense foi todo para frente, em velocidade, tentando novo empate.

Dois minutos depois, no contra-ataque, Paolo Guerrero, que estava no banco e entrou nos momentos finais, fechou em 4 a 2 o placar.

Com o resultado, o Colorado pulou para a 9ª colocação, com 21 pontos, enquanto o Tricolor está a dois pontos da zona de rebaixamento, na 15ª posição, com 17 pontos, mas um jogo a menos.

O Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira (19), às 21h30, decidindo com o Barcelona de Guayaquil, no Equador, vaga nas semifinais da Copa Libertadores.

Já o Internacional, fora da competição continental, terá a semana cheia e enfrenta o Santos no domingo, também pelo Brasileirão.

Ficha Técnica

INTERNACIONAL 4 X 2 FLUMINENSE

Gols:

INTER: Edenilson (7/1T e 47/2T), Yuri Alberto (13/2T) e Paolo Guerrero (49/2T)

FLU: Yago Felipe (44/1T) e Nino (38/2T)

Data: Domingo (15)

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Cartão Amarelo: Yuri Alberto e Rodrigo Lindoso (INTER)

INTERNACIONAL: Daniel, Saravia (Heitor), Bruno Méndez, Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado, Lindoso (Boschilia), Edenilson, Taison (Paulo Guerrero), Patrick (Palacios) e Yuri Alberto.

Técnico: Diego Aguirre

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio, André, Martinelli (Nene), Yago (John Kennedy), Ganso (Wellington), Luiz Henrique (Matheus Martins) e Abel Hernández (Bobadilla).

Técnico: Roger Machado

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.