TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Intercâmbio nos EUA será tema da segunda edição de feira virtual e interativa

Estudantes das Américas e do Caribe podem se inscrever para participar da atividade, totalmente gratuita, na quarta-feira (25/8)

Por Portal Eu, Rio! em 17/08/2021 às 19:50:45

Imagem: Divulgação

Com um visual moderno, estandes em 3D e avatares que simulam os visitantes, a segunda edição da Feira Virtual EducationUSA disponibiliza informações oficiais sobre estudar nos Estados Unidos através de uma experiência imersiva e tecnológica. Alunos da América do Norte, Caribe, América Central e América do Sul, que sonham com intercâmbio, poderão passear pela plataforma e se encontrar com representantes de mais de 80 universidades americanas.

Os participantes são protagonistas no processo e terão a chance de bater um papo via chat com os profissionais das universidades, ao mesmo tempo que assistem a webinars com temas variados sobre temas como visto estudantil, bolsas de estudos, vida acadêmica, além de conhecerem as oportunidades em cursos de graduação, pós-graduação e intensivos de curta duração. O evento é gratuito e está programado para a próxima quarta-feira (25), das 16h às 20h. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link: https://educationusafair.vfairs.com/.

Mesmo na pandemia, João Vitor Boechat, de 17 anos, conseguiu ganhar uma bolsa de estudos para cursar Engenharia Elétrica e da Computação na Duke University, Carolina do Norte. Ele acredita que a mentoria do EducationUSA foi fundamental para realizar o sonho de estudar fora.

"O processo de candidatura para uma faculdade americana é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. O EducationUSA foi essencial para que eu pudesse escolher a universidade mais compatível com meu perfil e me preparar para uma candidatura competitiva. A Feira é uma oportunidade única. Meu primeiro contato com intercâmbio veio participando desses eventos, foi como eu percebi que o meu sonho não estava tão distante quanto parecia", conta Boechat.

O estudante João Vitor Boechat, em frente à London Eye, um dos cartões-postais da capital inglesa. Foto: Acervo pessoal


Em breve, ele estará entre os mais de 16 mil brasileiros que estudam nos EUA. Assim como outros viajantes, os candidatos permanecem sujeitos à exigência dos Estados Unidos de apresentar um teste negativo para a Covid-19. Quem não conseguiu ser vacinado no país de origem, será imunizado ao chegar em solo americano. "Estou muito animado! É tudo tão novo para mim, que não sei o que esperar”, comemora o rapaz pela dupla conquista.

Além dos webinars ao vivo, os visitantes são convidados a navegar pelo salão de conferência e acessar outros conteúdos gravados em inglês, espanhol ou português clicando nos estandes digitais. Todo o conteúdo ficará disponível de forma gratuita, até 30 dias após o evento.

Fonte: LGA Comunicação

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.