Com um visual moderno, estandes em 3D e avatares que simulam os visitantes, a segunda edição da Feira Virtual EducationUSA disponibiliza informações oficiais sobre estudar nos Estados Unidos através de uma experiência imersiva e tecnológica. Alunos da América do Norte, Caribe, América Central e América do Sul, que sonham com intercâmbio, poderão passear pela plataforma e se encontrar com representantes de mais de 80 universidades americanas.
Os participantes são protagonistas no processo e terão a chance de bater um papo via chat com os profissionais das universidades, ao mesmo tempo que assistem a webinars com temas variados sobre temas como visto estudantil, bolsas de estudos, vida acadêmica, além de conhecerem as oportunidades em cursos de graduação, pós-graduação e intensivos de curta duração. O evento é gratuito e está programado para a próxima quarta-feira (25), das 16h às 20h. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas através do link: https://educationusafair.vfairs.com/.
Mesmo na pandemia, João Vitor Boechat, de 17 anos, conseguiu ganhar uma bolsa de estudos para cursar Engenharia Elétrica e da Computação na Duke University, Carolina do Norte. Ele acredita que a mentoria do EducationUSA foi fundamental para realizar o sonho de estudar fora.
"O processo de candidatura para uma faculdade americana é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. O EducationUSA foi essencial para que eu pudesse escolher a universidade mais compatível com meu perfil e me preparar para uma candidatura competitiva. A Feira é uma oportunidade única. Meu primeiro contato com intercâmbio veio participando desses eventos, foi como eu percebi que o meu sonho não estava tão distante quanto parecia", conta Boechat.
Em breve, ele estará entre os mais de 16 mil brasileiros que estudam nos EUA. Assim como outros viajantes, os candidatos permanecem sujeitos à exigência dos Estados Unidos de apresentar um teste negativo para a Covid-19. Quem não conseguiu ser vacinado no país de origem, será imunizado ao chegar em solo americano. "Estou muito animado! É tudo tão novo para mim, que não sei o que esperar”, comemora o rapaz pela dupla conquista.
Além dos webinars ao vivo, os visitantes são convidados a navegar pelo salão de conferência e acessar outros conteúdos gravados em inglês, espanhol ou português clicando nos estandes digitais. Todo o conteúdo ficará disponível de forma gratuita, até 30 dias após o evento.
Fonte: LGA Comunicação