Depois do Palácio Pedro Ernesto, sede da Câmara dos Vereadores, é a vez do Palácio Tiradentes virar posto de vacinação contra a covid-19. A antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), passa a integrar o grupo de locais de aplicação das vacinas. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o espaço será aberto nesta quarta-feira (18/08), e funcionará das 8h às 17h.
De acordo com o calendário oficial de vacinação da Prefeitura do Rio, a partir desta quarta-feira poderão ser vacinadas pessoas de 20 anos, preferencialmente mulheres pela manhã e homens no período da tarde. Também podem se vacinar maiores de 30 anos, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas e lactantes. Até o final da semana, a Secretaria de Saúde espera concluir a vacinação para o público a partir de 18 anos.
Quem for receber a vacina deverá apresentar um documento original com foto, número do CPF, comprovante de residência e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é essencial levar também o comprovante de aplicação da primeira dose.