Em jogo ruim tecnicamente, o Vasco perdeu de 2 a 1 para o Londrina, nesta noite de quarta-feira, em São Januário. Os gols saíram no segundo tempo, Marquinhos Gabriel abriu o placar para os donos da casa, mas os campeões olímpicos Lucão e Ricardo Graça falharam. Lucão espalmou errado para o meio da área e Graça bobeou e depois cometeu pênalti. Marcelinho e Sáfira marcaram para o Londrina.
O Vasco enfrenta o Operário, às 19h, no próximo sábado. Já o Londrina joga contra o Brasil de Pelotas, às 18h15, no domingo.
Cano desperdiça duas chances de gol e Jabá acerta a trave
O jogo começou morno e lento, o primeiro bom chute, que levou perigo, foi somente aos 17 minutos. Gegê chutou com força, mas a bola passou a direita de Lucão. O jogo seguiu bem abaixo tecnicamente e a posse de bola alternando entre os times. O Vasco estava mais ofensivo, mas errando o último passe.
O artilheiro Cano perdeu duas chances de gol. Aos 28 minutos, o argentino recebeu sozinho na área e furou. E dois minutos depois, Léo Matos cruzou muito bem para Cano cabecear, mas a bola subiu demais. Aos 40 minutos, Léo Jabá bateu para gol, a bola desviou e beijou a trave de César. O Londrina não conseguiu ameaçar o adversário.
Vasco abre o placar, mas leva dois gols em erros individuais
O Vasco retornou diferente e já começou a segunda etapa ameaçando o adversário. Logo aos 2 minutos, Marquinhos Gabriel mergulhou para cabecear, mas Felipe tirou de coxa. Aos 7 minutos, Cano bateu de fora da área e a bola passou com perigo rente à meta adversária. E no minuto seguinte, a pressão deu certo e o gol saiu. Léo Jabá cruzou e Marquinhos Gabriel chegou batendo e abrindo o placar. O Cruzmaltino desacelerou e o Londrina foi buscar o resultado. No escanteio, Saimon subiu muito e cabeceou bem para a excelente defesa de Lucão, aos 19 minutos.
O Londrina também teve a sua ótima defesa, aos 22 minutos. Sarrafiore acertou uma bomba e Dalton voou para defender. Mas, logo depois, veio a falha de do goleiro vascaíno. Caprini bateu de fora da área, Lucão espalmou errado, e Marcelinho chegou de peixinho para empatar. Após o gol, o Vasco ficou perdido e não conseguiu criar mais nada. Aos 40 minutos, mais uma falha individual vascaína. Ricardo Graça errou e depois derrubou Sáfira dentro da área, pênalti. Na cobrança, o camisa nove bateu no meio e marcou, virando o placar para o Tubarão.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 LONDRINA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Marquinhos Gabriel ( VAS 8’/2T), Marcelinho ( LON 25’/2T)
Cartão Amarelo: Saimon (2’/2T), Matheus Bianqui (33’/2T), Tárik (35’/2T), Alisson Sáfira (45’/2T)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes:Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman BrumelVani (SP)
LONDRINA: César (Dalton 00’/2T); Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik (Jean Henrique 39’/2T), Jhonny Lucas e Gegê (Bidía 34’/2T); Marcelinho (Luiz Henrique 29’/2T), Safira e Celsinho (Caprini 13’/2T). Técnico: Márcio Fernandes
VASCO: Lucão;Léo Matos, Miranda, Ricardo Graça e Zeca; Romulo(Caio Lopes 44’/2T) ,Juninho(Bruno Gomes 00’/2T), e Sarrafiore (Gabriel Pec 30’/2T); Marquinhos Gabriel (Galarza 44’/2T), Cano e Léo Jabá (Figueiredo 44’/2T). Técnico: Lisca