O Fluminense foi eliminado da Copa Libertadores após empate de 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, na noite desta quinta-feira, no Estádio Monumental, no Equador. Mesmo precisando vencer, o Tricolor saiu atrás no placar, com Mastriani marcando aos 27 minutos do segundo tempo. Fred empatou nos acréscimos e o jogo terminou um minuto depois.
O time equatoriano está classificado para as quartas de final da Libertadores por causa do gol qualificado, já que fez 2 a 2 no jogo de ida no Maracanã. E será o adversário do Flamengo na próxima fase.
Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a eliminação do Tricolor carioca, pelo critério do gol fora de casa, que frustrou a expectativa de um Fla-Flu inédito na Libertadores.
Ganso tenta bicicleta e sai machucado
Com 73% de posse de bola, o Fluminense fez um bom primeiro tempo em Guayaquil. Ganso e Samuel Xavier tiveram as melhores chances de abrir o placar. Mas aos 41 minutos, o camisa 10, que vinha jogando bem como titular, tentou um gol de bicicleta e caiu por cima do braço, tendo que ser substituído por Cazares. O Barcelona, apesar de finalizar menos, assustou nos contra-ataques, principalmente com Perlaza.
Mastriani e Fred marcam e placar favorece o Barcelona
Aos 16 minutos da etapa final, Yago Felipe se machucou numa disputa com o zagueiro na área adversária. Era um dos melhores em campo e foi substituído por Kayky.
O Fluminense voltou a jogar com pontas e perdeu o meio de campo. Barcelona cresceu no jogo e acabou abrindo o placar aos 27 minutos. Hoyos rolou para Mastriani bater na saída de Marcos Felipe. 1 a 0 para os colombianos.
Depois da rede balançada, Roger Machado mexeu na equipe. Tirou Luiz Henrique e Martinelli para as entradas de Abel Hernández e Nenê, que mal chegou, já levou cartão amarelo.
Quase nada mais deu certo para o Fluminense, que teve um pênalti marcado nos acréscimos, cobrado e convertido por Fred. Mas o 1 a 1, por critério de gol marcado fora de casa, classificou o Barcelona e eliminou o Fluminense.
FICHA TÉCNICA
BARCELONA (EQU) 1 x 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Monumental de Barcelona, Guayaquil (EQU)
Gol: Mastriani (27/2T) e Fred (52/2T)
Cartão Amarelo: Perlaza, Riveros, Damián Díaz, Cortez (BAR); Martinelli, Nenê, André (FLU)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
BARCELONA DE GUAYAQUIL: Javier Burrai, Byron Castillo, Fernando León, Williams Riveros e Mario Pineida; Bruno Piñatares, Nixon Molina (Carcelén), AdonisPreciado, Damián Díaz e Jonathan Perlaza (Hoyos); Gonzalo Mastriani. Técnico: Fabián Bustos
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, André,Yago Felipe (Kayky) e Ganso (Cazares); Luiz Henrique, Fred. Técnico: Roger Machado
Fonte: Com Radioagência Nacional