TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla arranca empate com Ceará em partida equilibrada

Rubro-Negro perde chance de se aproximar do Atlético-MG, mas pode encerrar rodada no G-4

Por Erick Nunes em 22/08/2021 às 18:29:10

Vitinho comemora o gol de empate do Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A partida entre Ceará e Flamengo neste domingo (22), no Castelão, terminou tudo igual em 1 a 1. Vina marcou para o Vozão e Vitinho para o Rubro-Negro. A partida foi equilibrada, com diversas chances claras de gol para as duas equipes.

Com esse empate, o Rubro-Negro pode permanecer na quarta colocação, mas precisa torcer para uma derrota do RB Bragantino contra o América Mineiro amanhã (23).

Com a ausência de Arrascaeta e Bruno Henrique, a equipe carioca ficou lenta e pouco efetiva na criação das jogadas ofensivas. Muitos erros de passes em momentos cruciais. Com isso, o Vozão cresceu na partida e, na defensiva, procurava espaços até conseguir uma oportunidade.

E essa oportunidade apareceu, aos 31 minutos. Vina recebeu, sozinho, no lado direito, avançou e bateu de chapa, sem chances para Diego Alves. Placar aberto para o Vozão, que estava melhor na partida, mesmo sem a posse de bola. No duelo anterior entre as duas equipes, no dia 10 de janeiro, Vina também marcou no primeiro tempo.

Gabigol perdeu duas chances sozinho, uma aos 37 e outra aos 42. Em ambas oportunidades, o camisa nove chutou alto demais. O Flamengo tinha melhorado após o gol sofrido, com muita pressão ofensiva, mas não conseguia ser efetivo no último passe. A primeira etapa encerrou com 67% da posse de bola para o Rubro-Negro.

Na virada de campo, a equipe carioca acordou e aproveitou a primeira oportunidade que teve, aos seis minutos. Filipe Luís achou Vitinho, que arriscou chute de fora da área e acertou em cheio. Quinto gol do meia-atacante no comando de Renato Portaluppi.

Mas o Vozão estava a fim de jogo. Em cobrança de falta do Ceará, a bola chegou em Luiz Otávio, que girou e chutou para excelente defesa de Diego Alves. Aos 23, Vina esticou para Rick, que driblou Bruno Viana e chutou cruzado. A bola passou por Diego Alves, mas foi salva por Léo Pereira, em cima da linha.

A resposta do Flamengo veio quatro minutos depois. Em contragolpe, Michael chegou em velocidade, no lado esquerdo, mas 'cara a cara' com o goleiro chutou fraco e em cima dele, desperdiçando a chance de virar o jogo.

Partida equilibrada, placar justo. Foi encerrada com 63% de posse de bola para o Flamengo e empate de chutes a gol, com cinco para cada lado.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 X 1 FLAMENGO

Local: Castelão, CE

GOLS: Vina (31 min, 1°T); Vitinho (06 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: João Gomes; Diego

Árbitro: Pedro Vuaden

CEARÁ: Richard; Oliveira (Pedro Naressi), Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Rick (Erick), Lima (Jorginho) e Vina (Mendoza); Cléber (Jael). Técnico: Guto Ferreira.

FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Léo Pereira (Rodinei), Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes, Diego (Max), Vitinho e Éverton Ribeiro (Gustavo Henrique); Michael (Lázaro) e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.