Policias da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, na manhã desse sábado (29), Aryel Wolf Gang Ramos de Andrade, de 27 anos. Segundo os agentes, ele é apontado como o principal negociador da metralhadora Browning ponto 50 apreendida pela especializada na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, no dia 19 de setembro. Na ocasião, dois homens foram presos.
O acusado foi localizado em uma casa no bairro da Freguesia, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste, após vários dias de investigação. Ele havia saído da comunidade Cidade de Deus horas antes. Contra ele constam diversas anotações criminais, incluindo roubos a caixas eletrônicos.
De acordo com o delegado Delmir Gouveia, o armamento seria levado para o Rio Grande do Sul e usado para assaltar veículos de transporte de valores.
A arma
A metralhadora ponto 50 apreendida em setembro é uma das maiores armas já recolhidas no Estado do Rio de Janeiro. Ela estava na Favela da Rocinha, na Zona Sul e foi negociada por R$ 200 mil. Depois seguiria para os morros do Fallet e Fogueteiro, no Rio Comprido, na Região Central da cidade, tendo como destino final uma cidade fora do estado.
A arma mede 1,68 metro de comprimento, pesa 38 quilos e tem a capacidade de disparar de 400 a 600 tiros por minuto e de furar blindagem de carro forte. Pode até derrubar um helicóptero. O alcance do tiro da arma é de até 1,5 km de distância.