Fluminense e Atlético-MG se enfrentam nesta segunda-feira (23), às 20h, no Estádio São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, com objetivos distintos e uma grande distância na tabela de classificação.
Enquanto oTricolor ocupa a 16ª colocação, com 17 pontos, apenas um a frente do Grêmio, primeiro time na zona de rebaixamento, o Galo segue na pontada competição, com 37 pontos, quatro a mais que o vice-líder Palmeiras.
Até a semana passada, as duas equipes disputavam três competições simultâneas, mas o Fluminense acabou sendo eliminado da Libertadores, nas quartas de final, pelo Barcelona(EQU), com placar agregado de 3 a 3, devido ao critério de desempate.
Marcão reestreia no comando tricolor
Roger Machado não resistiu a eliminação na competição continental, que era o maior objetivo do time carioca na temporada. O técnico foi demitido no sábado e Marcão foi efetivado como novo treinador.
Marcão retorna ao comando do Fluminense, onde nas recentes passagens teve um aproveitamento bem positivo. Em 2019 salvou o time do rebaixamento e classificou para Sul-Americana, e em 2020 levou o grupo à classificação direta na Libertadores.
A estreia diante do líder, em sua melhor fase, será mais um grande desafio para o técnico. O Fluminense vem de quatro derrotas seguidas no campeonato e precisa desesperadamente vencer para não correr o risco de entrar no Z4 ainda nesta rodada.
Sem Caio Paulista, mas com Yago e Biel
Marcão não vai poder contar com Caio Paulista, que mesmo retornando aos treinos, não tem condições de jogo; Ganso, que se machucou na derrota com o Barcelona e deve passar por cirurgia no braço, e o novo contratado John Arias, que não foi regularizado a tempo.
A boa notícia para os tricolores é que Yago Felipe, que saiu de campo em Guayaquil sentindo dores, não teve lesão e foi relacionado. Além dele, outro grande reforço será o atacante Gabriel Teixeira, também recuperado.
Mariano e Jair não viajaram para o Rio
Cuca também não poderá contar com seu mais novo reforço, o atacante Diego Costa, que segue em preparação física. O comandante atleticano terá dois desfalques: o zagueiro Mariano, ex-Flu, e o volante Jair. Ambos nem viajaram para o Rio.
Jogo a menos no Brasileirão e Galo de novo na quinta
O Fluminense teve um confronto adiado com o Juventude, em casa, pela 14ª rodada, portanto um jogo a menos, remarcado para o dia 2 de setembro, no Maracanã.
O Tricolor volta a enfrentar o Atlético Mineiro ainda esta semana, no jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira (26), no Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-MG
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: às 20h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
FLUMINENSE : Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Martinelli e Yago; Lucca, Luiz Henrique e Fred. Técnico: Marcão
ATLÉTICO-MG : Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, TchêTchê, Zaracho e Nacho; Savarino (Vargas) e Hulk. Técnico: Cuca