O Flamengo goleou o Grêmio na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (25), em Porto Alegre, por 4 a 0. Os gols foram marcados por Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho.
No final do primeiro tempo, Isla foi expulso e parecia ter dificultado a vida da equipe carioca. Mas Renato Gaúcho acertou o time e realizou substituições certeiras. Com esse resultado, o Rubro-Negro vai para o jogo da volta com larga vantagem e pode perder por três gols de diferença que já vai estar classificado para a semifinal.
Primeiro tempo equilibrado e expulsão de Isla
A equipe carioca entrou em campo como grande favorito, mas quem quase abriu o placar foi o Grêmio. Aos 13 minutos, Alisson recebeu a bola de Borja e chutou de primeira e de bico, mas a bola passou rente à trave de Diego Alves.
A partida ficou mais tensa por parte dos ânimos dos jogadores. Confusão e briga das duas partes. Muito por conta disso, a partida não foi muito jogada.
Bruno Henrique teve uma oportunidade, no estilo que o meia está acostumado: o atacante partiu em velocidade, deixou Rodrigues no chão e finalizou de perna esquerda, porém, Chapecó defendeu sem dar rebote.
Após a finalização, o camisa 27 sentiu a coxa e saiu de campo, de maca, aos 40 minutos. Michael no seu lugar para manter a intensidade no lado esquerdo.
Aos 44, Isla, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta dura em Alisson, tomou o segundo cartão e foi expulso de campo. A primeira etapa encerrou com 52% de posse de bola para o Flamengo.
Segundo tempo com sabor de chocolate
A primeira chance da segunda etapa foi Rubro-Negra: logo com três minutos, Michael entrou na área e finalizou colocado, para mais uma grande defesa do goleiro do Grêmio, de mão trocada.
Com todo cenário negativo e a questão de estar com um a menos, o pensamento era de um Flamengo mais recuado na segunda parte. Mas não foi isso que aconteceu. Aos 7, Bruno Viana acertou um chute, em cheio, para abrir o placar após cobrança de escanteio. Primeiro gol do zagueiro com a camisa Rubro-Negra.
A resposta do Tricolor veio dois minutos depois, aos 20 minutos. Na primeira chance, Alisson soltou a bomba, mas a bola foi parar no travessão. Na segunda, Borja acertou a cabeçada, para excelente defesa de Diego Alves.
Em grande contra-ataque, Thiago Maia trocou passe com Michael, que serviu Éverton Ribeiro para chutar, de fora da área, mas a bola passou muito perto do gol.
Com mais pressão Rubro-Negra, o segundo gol saiu e com Michael. Após grande troca de passes, o atacante recebeu assistência de Vitinho e colocou a bola no fundo da rede. O atacante cumpriu com maestria a missão de substituir Bruno Henrique neste jogo quente.
Éverton Ribeiro foi um dos melhores em campo até a sua saída e a entrada de Vitinho. O meia-atacante conseguiu mais uma assistência aos 45. De esquerda e na cabeça de Rodinei, que tinha acabado de entrar no jogo.
Ainda deu tempo do melhor em campo, Vitinho, decretar a goleada. Aos 49, Michael fez jogada individual e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti, após checagem do VAR. Dois minutos depois, o meia-atacante converteu o pênalti em gol.
Renato Portaluppi teve motivo de sobra para comemorar a sétima goleada do Flamengo sob seu comando, mesmo sendo contra o Grêmio.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 4 FLAMENGO
Local: Arena do Grêmio, RS
GOLS: Bruno Viana (07 min, 2°T); Michael (39 min, 2°T); Rodinei (45 min, 2°T); Vitinho (51 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Diego; Isla; L. Silva; Ferreirinha; Gabigol; L. Fernando
CARTÃO VERMELHO: Isla; Vanderson
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
GRÊMIO: Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; L. Silva (Campaz), T. Santos (D. Souza) e Villasanti; D. Costa (Ferreirinha), Alisson (L. Fernando) e Borja. Técnico: Felipão.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Matheuzinho), Arrascaeta (Thiago Maia) e Éverton Ribeiro (Vitinho); Bruno Henrique (Michael) e Gabigol (Rodinei). Técnico: Renato Gaúcho.