Pelo confronto de ida, nas quartas de final, da Copa do Brasil, o Fluminense foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 1, nesta quinta-feira (26), no Estádio Nilton Santos.
Todos os gols foram marcados no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Nacho Fernández abriu o placar. Fred empatou , de pênalti, aos 41. Nos acréscimos, aos 48, Hulk colocou o Galo na frente novamente.
O jogo de volta será no Mineirão, dia 15 de setembro, quarta-feira, às 19h, e o Tricolor terá que buscar a classificação para as semifinais fora de casa.
Com qualquer empate ou vitória, a equipe mineira avança de fase na competição. Já o time carioca precisa triunfar com mais de um gol, pois se vencer com um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis.
O adversário será Fortaleza ou São Paulo, que no jogo de ida empataram em 2 a 2 no Morumbi.
Nacho abre, Fred empata e Hulk põe Galo na frente de novo
Primeiro tempo bem disputado no estádio Nilton Santos. Mesmo o Atlético Mineiro sendo mais forte, o Fluminense teve um crescimento na disputa.
Nacho Fernández abriu o placar, aos 13 minutos, após cruzamento do Vargas e desvio do Luccas Claro. Daronco precisou do auxílio da tecnologia para confirmar o gol, já que havia dúvida sobre se bola tinha ou não entrado.
Fred empatou, aos 41 minutos, com gol de pênalti. Arana chutou Nino na área e o VAR também foi consultado antes do árbitro marcar a cobrança, em que o capitão tricolor deslocou o goleiro.
Além do empate, Fred conseguiu ainda se igualar ao Romário na artilharia da Copa do Brasil, com 36 gols marcados.
Mas a alegria durou pouco, porque aos 48 minutos, Hulk, numa sensacional arrancada, colocou o Galo novamente na frente: 2 a 1 no placar.
Jhon Arias estreia pelo Fluminense
Atlético sempre mais perigoso, também no segundo tempo. Atrasando a marcação para o Tricolor deixar os espaços.
Arias estreou, entrando no lugar do Luiz Henrique no intervalo. Nonato e Gabriel Teixeira substituíram Martinelli e Lucca, aos 19 minutos.
Aos 40, Bobadilha e Nenê entram para as saídas de Fred e Yago, no Flu.
Saídas de Allan, Nacho, Savarino, Hulk e Vargas para as entradas de Rever, Tchê Tchê, Nathan, Eduardo Sasha e Keno foram as mudanças do técnico Cuca.
As mexidas e uma bola do Fred no travessão, além das muitas oportunidades do Galo, não alteraram o placar.
Ficha Técnica
FLUMINENSE 1 X 2 ATLÉTICO-MG
Gols:
FLU - Fred (41/1T)
CAM - Nacho Fernández (13/1T) e Hulk (48/1T)
Dia: Quinta-feira (26)
Local: Estádio Nilton Santos
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartão Amarelo: Fred e Lucca (FLU); Allan (CAM)
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro, Egídio, André, Martinelli (Nonato), Yago Felipe (Nenê), Luiz Henrique (Arias), Fred (Bobadilla) e Lucca (Gabriel Teixeira).
Técnico: Marcão
ATLÉTICO-MG: Everson, Guga, Igor Rabello, Júnior Alonso, Guilherme Arana, Allan (Rever), Zaracho, Nacho Fernández (Tchê Tchê), Savarino (Nathan), Hulk (Sasha) e Vargas (Keno).
Técnico: Cuca