Estreando o técnico Dorival Júnior, o Flamengo não saiu do 0 a 0 com o Bahia, na Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste sábado (29). Com o resultado a equipe, que tinha chances de colar na liderança, mas já havia perdido uma posição por causa da vitória do Grêmio diante do Fluminense e caído para a quinta colocação com 49 pontos, pode ver os adversários acima na tabela se distanciarem, principalmente o líder São Paulo, que vem ao Rio pegar o Botafogo.
No primeiro tempo a equipe rubro-negra não conseguiu ser superior ao Tricolor da boa terra que foi superior à equipe carioca, marcando a saída de bola e criando algumas chances de gol criadas por Léo e Élber e evitadas por César. Errando muitos passes, o Flamengo levou perigo com chutes de Vitinho de fora da área e uma boa chance de Lincoln que não levou muito perigo.
Bahia volta mal, mas Flamengo não aproveita
Apesar do Tricolor baiano ter voltado mal no segundo tempo, o rubro-nego não soube aproveitar os espaços deixados pelo adversário, já que os erros de passe da primeira etapa persistiam, principalmente com Lucas Paquetá que tentava jogadas, mas sem inspiração. Apesar da maior posse de bola, a melhor chance de gol foi numa falha da defesa do Bahia, aos 6 minutos, quando Anderson deixou a bola no pé de Vitinho que não aproveitou.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira(CBF-MG)
Assistentes: Felipe Alan de Oliveira e Ricardo Junio de Souza(CBF-MG)
Renda: R$ 1.171.225,00
Público: 31.626
Cartões amarelos: Elber, Douglas Grolli (Bahia); Everton Ribeiro (Fla)
BAHIA: Anderson, Bruno (Nino Paraíba), Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Flávio, Gregore, Zé Rafael (Clayton) e Ramires (Vinícius): Elber e Gilberto. Técnico: Enderson Moreira
FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco (Renê); Cuéllar, Wilian Arão e Lucas Paquetá; Everton Ribeiro, Vitinho (Berrío) e Lincon (Marlos Moreno). Técnico: Dorival Júnior