O Botafogo tem pela frente ninguém menos que o líder do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. No entanto, o Glorioso acredita na força do fator casa para bater o São Paulo. A confiança para isso vem na sequência invicta do time na competição, após bater o América-MG, em casa, e o Vitória fora que deixaram a equipe com 32 pontos na 12º colocação. O objetivo agora é chegar à inédita marca de três vitórias seguidas nessa edição do torneio.
O técnico Zé Ricardo avaliou a situação dos dois times após o treino da última sexta.
"O jogo é importante, mexe com a nossa zona e queremos sair de onde estamos. O São Paulo vai querer manter sua liderança por não ter decidido seu último jogo em casa e também chegam pressionados. Contam com um treinador experiente que, apesar de estrangeiro, conhece o futebol brasileiro. Confiamos no nosso campo, no nosso torcedor e vamos buscar essa vitória", afirmou o treinador.
Saulo segue no gol
Apesar da recuperação de Gatito Fernandez, que estava afastado desde abril e nesta semana voltou a treinar normalmente, Zé Ricardo optou por seguir com Saulo defendendo a meta alvinegra.
"O Gatito, com toda sua experiência e carreira desenvolvida aqui e na seleção paraguaia é importante, mas não o levarei se não estiver confiante. Estamos dependendo dele e sua liberação total pelo departamento médico e preparador de goleiros. Confiamos no Saulo e no Diego apesar de algumas pessoas não acharem isso", declarou enaltecendo os substitutos.
Com Saulo confirmado, a tendência é a de que o Botafogo seja o mesmo que derrotou o Vitória em Salvador. O atacante Erik era dúvida mas foi liberado. O volante Marcelo e o meia Léo Valença seguem fora contundidos.
O Tricolor paulista veio ao Rio com quatro desfalques: Arboleda, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo; Everton e Araruna, contundidos; e Régis, liberado para resolver questões pessoais. A equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre terá a volta de João Rojas e Bruno Alves que voltam de suspensão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X SÃO PAULO
Local: estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro
Data: 30 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean, Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Erik, Kieza e Luiz Fernando. Técnico: Zé Ricardo
SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nenê; Reinaldo, Joao Rojas e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre