Goleada do Flamengo virou rotina. Mais um 4 a 0. A vítima da vez foi o Santos, neste sábado (28), pela rodada 18ª rodada do Brasileiro. Gabigol marcou três vezes e o estreante Andreas Pereira decretou o chocolate. Com essa vitória, o Rubro-Negro entra no G-4, com duas partidas a menos e torce para uma derrota do RB Bragantino para permanecer nesta posição até o fim da rodada.
Com dois minutos de partida, o Flamengo abriu o placar. Arrascaeta lançou Gabigol, o atacante tocou para Éverton Ribeiro chutar de primeira, mas João Paulo, atento, fez grande defesa.
O Santos tentou valorizar a posse de bola, mas não conseguiu e sofreu mais uma finalização perigosa do Flamengo. Aos 17, Diego levantou para Gabigol finalizar forte, para mais uma excelente defesa de João Paulo.
A primeira etapa só ficou sem gol por causa do goleiro do Peixe, que foi o destaque do primeiro tempo. Aos 35, ele espalmou, no canto direito, a cobrança de falta, colocada por Diego.
Na virada de campo, a equipe carioca começou pressionando e teve um pênalti, logo aos 3 minutos, em cima de Michael. Na cobrança, aos 6, Gabigol abriu o placar.
Em grande jogada Rubro-Negra, Arrascaeta achou Thiago Maia em boa condição, que tocou para Michael dar grande assistência para Gabi, sozinho, marcar seu segundo gol na partida.
Quase que o camisa nove do Mengão marcou o hat-trick, após cruzamento de Matheuzinho, Gabi chutou forte, mas João Paulo realizou mais uma grande defesa.
Mas a estrela de Gabriel estava acesa e não teve como o Santos evitar seu terceiro gol. Em mais uma grande jogada do Flamengo, Matheuzinho chutou, João Paulo defendeu, mas no rebote o artilheiro empurrou para as redes e decretou a goleada aos 34.
Andreas Pereira entrou no lugar de Éverton Ribeiro, estreando e já marcando o quarto do Flamengo. Em bobeada da defesa do Santos, o estreante recebeu livre e chutou, por baixo das pernas do goleiro, para fechar o caixão do Peixe.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 4 FLAMENGO
Local: Vila Belmiro, SP
GOLS: Gabigol (06 min, 2°T); Gabigol (25 min, 2°T); Gabigol (34 min, 2°T); Andreas Pereira (38 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Sánchez; Isla; Diego; Robson; Bruno Viana; Gustavo Henrique; F. Jonatan; J. Mota
Árbitro: Braulio da Silva Machado
SANTOS: J. Paulo; Madson, Reis, Wagner e F. Jonatan; Camacho, J. Mota (Ivonei), Sánchez (Luiz Henrique), Pirani e Braga (Marcos Leonardo); Leonardo. Técnico: Fernando Diniz.
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Diego (Thiago Maia), Willian Arão, Arrascaeta (Vitinho) e Éverton Ribeiro (Andreas Pereira); Michael e Gabigol (Pedro). Técnico: Renato Gaúcho.