TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Vasco pega a Ponte Preta para tentar sair do meio da tabela

Contestado, zagueiro Leandro Castán volta à equipe

Por Victor Ferreira Santos em 29/08/2021 às 11:14:03

Germán Cano conversa com jogadores antes do treino. Foto:Rafael Ribeiro/Vasco

O Vasco da Gama enfrenta a Ponte Preta neste domingo (29), às 16h, em São Januário, pela 21° rodada da Série B do Brasileirão. O confronto traz para os dois times objetivos bem similares: diminuir a distância dos adversários. Enquanto o Gigante da Colina espera se aproximar do Operário-PR e também acabar com a sequência de três derrotas, a Macaca quer se afastar da zona de rebaixamento e colar no Brusque, que está em 13°. Ouça, na Rádio Eu, Rio!, Vasco X Ponte Preta (Série B).


O dia de hoje poderá ser especial para o zagueiro Miranda. Cria da base do clube carioca desde 2006, o jogador terá a oportunidade de fazer o jogo de número cinquenta pelo Cruzmaltino. O torcedor espera que esse acontecimento sirva de motivação para uma boa partida da Jóia.

Vasco com desfalques e novidade

O técnico Lisca perdeu dois titulares para a partida de hoje: o volante Rômulo tomou o terceiro amarelo e Sarrafiore testou positivo para a Covid-19. Além deles, Morato foi expulso na derrota para o Operário e não poderá jogar. Gabriel Pec ganha outra chance para tomar a vaga no ataque. A novidade está para a volta de Leandro Castán, zagueiro experiente, mas muito contestado pelas últimas atuações abaixo do nível.

Ponte preta deve vir com o mesmo time

O treinador Gilson Kleina não deve alterar o elenco da vitória por 3x0 em cima do Brusque. Mesmo tendo as opções de Kevin e podendo estrear Marcelo Hermes, a tendência é continuar com Rafael Santos na lateral esquerda.

FICHA TÉCNICA

VASCO X PONTE PRETA

Local: Estádio São Januário

Horário: 16h

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Vasco: Vanderlei, Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Bruno Gomes e Marquinhos Gabriel; Léo Jabá, Gabriel Pec e Cano.

Ponte Preta: Ivan, Felipe Albuquerque, Cleylton, Thiago Lopes e Rafael Santos; André Luiz, Vini Locatelli e Fessin; Niltinho, Moisés e Rodrigão.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.