Apesar das ótimas atuações do Flamengo, com oito goleadas nas dez vitórias em 14 jogos, a torcida rubro-negra, nas redes sociais, mostra-se dividida quanto ao desempenho do capitão da equipe. Com a chegada de Andreas Pereira e Thiago Maia recuperando a boa forma, Diego Ribas é um dos jogadores que mais está sendo questionado, inclusive por cronistas. Renato Maurício Prado e Mauro César Pereira puxam o coro.
Diego ficava no banco de reservas, e era a primeira opção se Gerson ou Arão estivessem fora da partida. Nessa condição, entrou na final da Libertadores, mas nem o passe para o gol da vitória o tirou da reserva. Porém, com a chegada de Rogério Ceni, o técnico recuou Willian Arão para a defesa, e recuou o camisa 10, que acabou se tornando volante. A partir daí, ganhou mais minutagem e ajudou no título do Campeonato Brasileiro 2020, encerrado este ano. Pelo Brasileirão e Libertadores, Diego atuou em 21 partidas, ficando no banco apenas uma vez. Ao todo, o volante/meia deu 39 desarmes, e levou oito amarelos.
Com a saída de Gerson e a chegada do Renato Gaúcho, o craque continua de titular, mas muitos torcedores não pensam assim, muito por conta da deficiência defensiva. Nas últimas partidas contra Grêmio e Santos, após a entrada do Thiago Maia, a equipe melhorou e acarretou em goleadas do Mengo.
https://twitter.com/rubrurubu/status/1430929456592457732?s=19
No entanto, também tem aqueles que defendem o jogador de 36 anos do Flamengo. Mesmo com algumas ressalvas, acreditam que as críticas são exageradas.