O novo uniforme estreou dando sorte para o Vasco, que nesta tarde de domingo, venceu a Ponte Preta por 2 x 0 pela Série B do Brasileirão. Lisca teve uma semana de treinos e parece que deu resultado. O Cruz-Maltino fez boa partida e venceu com gols dos volantes Andrey e Caio Lopes, que marcou o seu primeiro gol no profissional.
A Macaca até levou perigo em alguns momentos, mas não jogou bem. As duas equipes voltam a campo pela na próxima sexta-feira, às 19h. A Ponte Preta recebe o Sampaio Corrêa, enquanto o Vasco, enfrenta o Brasil de Pelotas.
Vasco joga bem e sai na frente
O jogo começou lá e cá, mas com o Vasco melhor no jogo. Já aos 3 minutos, Andrey fez uma boa jogada e cruzou a bola na cabeça de Léo Matos, que mandou por cima do gol. Logo depois, Moisés mandou uma pancada no gol, que obrigou Vanderlei a fazer uma ótima defesa e a bola ainda passou rente à trave.
Aos 11 minutos, Léo Jabá tabelou com Marquinhos e finalizou de primeira de dentro da área, mas Ivan fez grande defesa. No minuto seguinte, quase um golaço da Macaca. Marcos Júnior recebeu um lançamento, dominou no peito e sem deixar cair, deu um toque por cobertura, mas a bola saiu raspando a trave de Vanderlei.
O time bem armado deu resultado. Aos 18 minutos, Marquinhos Gabriel cruzou na medida para Andrey, que completamente sozinho cabeceou para o chão e abriu o placar para os donos da casa, sem chances de defesa.
O Vasco continuou pressionando para o segundo gol, mas faltou capricho nas finalizações. Aos 37 minutos, André Luiz mandou uma pancada de muito longe, a bola fez uma curva saindo de Vanderlei, que voou para fazer a defesa. No final da etapa, a Ponte tentou pressionar, acertou a trave com Rafael Santos, mas não conseguiu empatar.
Só deu Vasco
Vasco começou a etapa final jogando parecido com o primeiro tempo. Aos 3 minutos, Pec fez boa jogada pela direita e soltou uma pancada de canhota para a excelente defesa do Ivan. Aos 8 minutos, Moisés cobrou bem a falta, mas Vanderlei cai no canto e dá um soco para defender.
O time da casa seguiu melhor e ameaçando o adversário. Aos 19 minutos, Caio Lopes recebeu boa bola na entrada da área, se ajeitou e soltou um foguete para o gol. A bola sofreu um leve desvio no meio do caminho e matou de vez o goleiro Ivan.
A Ponte Petra resolveu dar uma pressionada novamente no final. Vini Locatelli ficou com a sobra de bola na entrada da área e soltou uma bomba de direita, a bola caiu de repente, mas Vanderlei fez a defesa, aos 39 minutos.
Logo depois, André Luiz deu uma chapada na bola buscando o ângulo, passou muito perto. E aos 46 minutos, Vini Locatelli recebeu aberto na esquerda, tentou um cruzamento, mas mandou na direção do gol. Vanderlei defendeu meio atrapalhado. Vasco foi superior o jogo todo.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 0 PONTE PRETA
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Gol: Andrey (VAS 18’/1 T), Caio Lopes (VAS 19’/2 T)
Cartão Amarelo: Cleylton (5’/2T), Leandro Castán (24’/2T)
Cartão Vermelho:
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
PONTE PRETA:Ivan; Felipe (Kevin 15’/2T), Thiago Lopes, Cleylton e Rafael Santos; Marcos Júnior (ViniLocatelli 30’/2T), André Luiz e Fessin (Lucas Cândido 30’/2T); Nitinho (Iago 15’/2T), Rodrigão (João Veras 35’/2T) e Moises. Técnico: Gilson Kleina
VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Castán, Miranda e Zeca;, Andrey, Caio Lopes e Marquinhos Gabriel (Galarza 28’/2T); Léo Jabá (Figueiredo 28’/2T), Gabriel Pec (João Pedro 48’/ 2t ) e Cano (Daniel Amorim 39’/2T).Técnico: Lisca