TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo segura o São Paulo e empata em casa

Saulo garante o resultado com duas grandes defesas no final

Por Edir Lima em 30/09/2018 às 18:13:26

Kieza vibrou muito ao marcar o segundo gol do Botafogo. Foto: Divulgação/Botafogo

Ruim para os doisO empate de 2 a 2 não foi bom para Botafogo e São Paulo, realizado neste domingo, no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Ruim para o time paulista, que almejava voltar à liderança. A vitória poderia colocar o Botafogo entre os 10 primeiros da competição.

O São Paulo começou o jogo buscando logo o ataque. Aos 4 minutos, Hudson cruza na área para cabeçada de Gustavo Bochecha e defesa de Sidão para escanteio. Luiz Fernando cobra, cruzando para a área, Lindoso desvia e Jean completa para marcar o primeiro gol.

O jogo fica movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 7 minutos, a resposta do São Paulo: Nenê chuta forte de fora da área, a bola desvia na defesa do Botafogo e sobra para Diego Souza, que gira e chuta de pé esquerdo para empatar.

Aos 24 minutos, Anderson Martins cabeceia para o meio da área. Kieza domina, tabela com Erik e chuta para marcar o segundo gol do Botafogo. A vantagem acende mais ainda o time alvinegro.

O São Paulo só conseguiu se organizar taticamente a partir dos 35 minutos. Aos 37, Nenê cruzou para a área, e o goleiro do Botafogo defendeu com dificuldade.

Mais pressão: aos 47 minutos, Nenê cruza para Reinaldo na entrada da área. O lateral chuta de primeira, mas Kieza afasta o perigo.

O jogo fica igual no inicio do segundo tempo, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 6 minutos, Jean cobra escanteio e Igor Rabelo cabeceia rente à trave. O empate veio aos 16 minutos: Reinaldo cobra falta, o goleiro Saulo defende quase em cima da linha. A bola sobra para Carneiro marcar.

O gol acende o São Paulo que parte para cima do Vasco. Aos 20 minutos, Rojas sofre falta e bate rápido. Carneiro recebe e cruza para a área, mas Diego Souza não consegue dominar a jogada.

O Botafogo toca a bola mas não consegue envolver o São Paulo. Aos 33, Carneiro puxa contra-ataque e cruza. A bola passa rente à trave. Um minuto depois, Nenê lança Diego Souza na área, mas a zaga corta a jogada antes do chute do atacante.

Aos 45, mais pressão: cruzamento na área, Anderson Martins cabeceia rente à trave. Três minutos depois, Hudson invade a área, toca para Rojas que chuta para o gol para boa defesa de Saulo. No rebote, Diego Souza chuta forte e Saulo faz grande defesa.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO2 X 2 SÃO PAULO

Local: estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Renda: R$ 285.760,00

Público: 18.403 pagante

Cartão amarelo: Anderson Martins, Gustavo Bochecha, Liziero

Gol:

Botafogo: Jean, aos 4 minutos e Kieza, aos 24 minutos do primeiro tempo São Paulo: Diego Souza, aos 7 minutos; Carneiro, aos 16 minutos do segundo tempo

BOTAFOGO: Saulo, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Jean (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha; Erik (Rodrigo Pimpão), Kieza (Brenner) e Luiz Fernando.Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres (Liziero), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar (Carneiro); Jucilei, Hudson e Nenê (Rodrigo Caio); Reinaldo, Joao Rojas e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.