TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Cano perde pênalti e Vasco tropeça em casa para o Brasil de Pelotas

Vanderlei falha e Netto empata o jogo.

Por Patrick Manhães em 03/09/2021 às 21:25:08

Cano incomodou a defesa adversária, mas perdeu pênalti que poderia ter sacramentado a vitória do Vasco. Foto: Reprodução

Pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Brasil de Pelotas empatou com o Vasco por 1 a 1 em São Januário. Com gol de Erison em erro de Vanderlei e Daniel Amorim no fim, o Vasco conquistou um ponto correndo o risco de ser ultrapassado na tabela nesse final de semana.

O primeiro tempo começou movimentado, com o Vasco determinado em assumir o controle do jogo, enquanto o Brasil de Pelotas esperava no próprio campo algum erro cruz-maltino. Destaque inicial foi pela movimentação da equipe do Lisca, com Leo Matos como terceiro zagueiro, Andrey pelos lados e Zeca por dentro, pressionando o adversário para gerar perigo próximo do gol.

Apesar da paciência e troca constante de passes, o Vasco via dificuldades em gerar espaços na defesa do Pelotas e finalizar. A primeira grande oportunidade foi aos 20 minutos pelo lado direito num bom passe de Caio Lopes achando Marquinhos Gabriel e que deixou Pec em ótima condição de finalizar, obrigando Matheus Nogueira a defender. Logo em seguida Marquinhos Gabriel perderia outra grande oportunidade em finalizar colocado, porém para fora do gol.

Aos 35, numa jogada combinada com Germán Cano, Léo Matos sofreu pênalti cometido por João Siqueira, atingindo o tornozelo do lateral vascaíno. O árbitro foi aconselhado a checar o lance na cabine e anulou a penalidade máxima, dando bola ao chão.

Já no início do segundo tempo, o Vasco teve outro pênalti a favor em um lance promissor com Morato e que foi derrubado por Arthur Henrique. Germán Cano foi o encarregado pela cobrança, mas Matheus Nogueira defendeu a cobrança.

O tempo foi passando e o Brasil de Pelotas passou a sentir-se a vontade na partida, enquanto o Vasco demonstrava pressa, principalmente na hora de concluir as jogadas. Em um lance dominado por Vanderlei, o goleiro errou a saída e entregou para Netto, que finalizou. A bola foi rebatida e sobrou para Erison alterar o placar.

O Vasco chegou a balançar as redes com Daniel Amorim em rebote de uma cobrança do Andrey na trave, mas o árbitro marcou impedimento. Minutos depois, o próprio Daniel Amorim empatou a partida em cobrança de escanteio.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: São Januário, RJ

Gol: Erison; Daniel Amorim

Cartão Amarelo: Lisca, Ícaro, Matheus Nogueira, Héverton, Alan Dias e João Siqueira.

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán, Zeca; Andrey, Caio Lopes; Léo Jabá, Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec e Cano. Técnico: Lisca

Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Vidal, Arthur Henrique, Ícaro, Joao Siqueira, Bruno Matias, Diego Gomes, Rômulo, Kevin, Netto e Erison. Técnico: Cléber Gaúcho


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.