TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo vence Remo e assume terceiro lugar da Série B

Warley marcou para o time da Estrela Solitária após dois chutes

Por Victor Ferreira Santos em 04/09/2021 às 22:27:44

Jogadores do Botafogo comemoraram a vitória no final a partida. Foto: Divulgação

O Botafogo venceu a partida contra o Remo pelo placar de 1 x 0, neste sábado (04), no estádio Baenão. O confronto só teve emoção apenas nos minutos finais. Warley marcou para o time da Estrela Solitária. Com o resultado, o clube carioca sobe para a terceira colocação, com 38 pontos, enquanto o Leão Azul fica em 12° lugar.

O próximo jogo do Glorioso é contra o Londrina, em casa, pela 23° rodada. A partida de hoje contou com as estreias de dois jogadores: Carlinhos e Luiz Henrique, que estão emprestados pelo Fortaleza, entraram na segunda etapa. O meia inclusive participou do gol que garantiu a vitória do time visitante.

Primeira etapa com poucas chances de gol

O primeiro tempo foi sonolento para as duas equipes, embora os minutos iniciais tivessem dado uma expectativa maior. Aos 5, em bola longa para Victor Andrade, o atacante carregou até a área alvinegra, cortou para o meio, mas finalizou mal. O mais interessante da etapa inicial estava mesmo do lado de fora dos gramados: uma faixa da torcida do Fluminense estava estampada junto à outras do Clube do Remo. A bandeira também estava presente no jogo do Vasco no estádio Baenão.

Aos 28, Rafael Moura recebeu bola na esquerda, tocou para o meio e Warley finalizou fraco, com desvio. Na sequência, em cobrança de escanteio, Joel Carli cabeceou com perigo perto da trave esquerda.

No minuto 34, Felipe Gedoz recebeu lançamento sozinho na parte direita da área, bateu de forma fatiada na bola, que desviou em Kanu e depois com Carli afastando para escanteio. Aos 38, a última chance perigosa até o intervalo: Chay conseguiu passar pela defesa do Remo fazendo dois dribles, tocou para Marco Antônio que, chutando colocado, fez a bola passar rente à trave.

Segundo tempo foi mais frenético nos minutos finais

A etapa final teve uns lampejos de emoção, mas o todo continuou truncado e sem tantas chances. Aos 19 minutos, o estreante Luiz Henrique deu um toquinho para cima até Pedro Castro, com o volante na linha de fundo dando um passe até a área. Rafael Moura deixou a bola passar, Warley finalizou de primeira em cima da defesa e logo em seguida, numa finalização mascada, mandou para o fundo das redes. Gol que fez o jogo ficar mais movimentado, pois 4 minutos depois em cruzamento na medida de Thiago Ennes, Lucas Siqueira cabeceou no travessão.

Aos 33, em recuperação de bola do Remo, Rafinha chutou rasteiro passando perto da trave esquerda de Diego Loureiro. O Glorioso recuou e isso resultou em mais chances do adversário.

No minuto 44, Rafael Jansen cruzou, a bola ficou rebatendo na área e Jefferson finalizou muito forte no travessão. Segunda chance do empate desperdiçada pelo Remo. Aos 52, a última chance da partida: em bola lançada para a área do Botafogo, Rafael Jansen cabeceou e Diego Loureiro defendeu. Na sequência, ainda dentro da área, Ronald finalizou duas vezes em cima da zaga, Jefferson furou e Wallace chutou por cima do gol adversário. Ainda houve revisão do VAR sobre um possível pênalti, mas não confirmado.

FICHA TÉCNICA

REMO 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Baenão

Gols: Warley (BOT 19/2T)

Cartão amarelo: Felipe Gedoz (REM 41/1T), Rafael Moura (BOT 45/1T), Diego Loureiro (BOT 27/2T), Victor Andrade (REM 30/2T) e Romildo (BOT 51/2T)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO)

VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)

Remo: Vinícius; Thiago Ennes, Rafael Jansen, Marlon e Igor Fernandes (Wallace 43/2T); Anderson Uchôa, Lucas Siqueira (Ronald 34/2T), Arthur (Jefferson 34/2T) e Felipe Gedoz (Tiago Mafra 43/2T); Victor Andrade e Matheus Oliveira (Rafinha 17/2T).

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Joel Carli e Jonathan Silva (Carlinhos 15/2T); Barreto e Pedro Castro (Romildo 41/2T); Marco Antônio (Luiz Henrique 15/2T), Chay (Ênio 27/2T) e Warley (Luís Oyama 27/2T); Rafael Moura.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.