Reprodução YouTube
Foi lançado na última sexta-feira (3), “Perdida Em Alto Mar”, terceiro single do EP com seis faixas que Roberta Spindel está trazendo a público gradualmente até o final deste ano de 2021. É mais uma canção autoral, desta vez em parceria com Ricardo Sjöstedt, que também dividiu o arranjo e a produção musical com Roberta, além de ter tocado piano.
Segundo a artista, “Perdida Em Alto Mar" conta a história de uma alma que espera pela outra. "Fala sobre um amor de primeiro encontro que sonha calado. Fala também sobre levar o amor consigo pelos mares das incertezas. Sobre guardar dentro de si o que há de mais puro e deixar o barco ir”, revela.
A sonoridade com instrumentos acústicos, inclusive baixo acústico e violoncelo, constroem um ambiente folk contemporâneo que dá espaço para a cantora/compositora soltar a voz. Contando com Marcílio Figueiró no violão, Léo Mucuri na percussão, Thais Ferreira no cello, Augusto Matoso no baixo acústico, e Ricardo Sjöstedt no piano. A gravação e a mixagem aconteceram no tradicional Estúdio Verde, no Rio de Janeiro, com Ricardo como técnico de som e foi masterizada por Ézio Filho.
O videoclipe foi dirigido e editado por Fred Carvalho e mostra Roberta cantando em lugares inusitados como praças e no topo de prédios no Leblon. O lançamento é do selo Algorock, com distribuição digital da The Orchard.