TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Exclusivo: Raynara Negrine, maior modelo brasileira da atualidade, é pivô de guerra judicial entre 2 agências

Mistic, maior agência do Espírito Santo, e a Joy Model, uma das maiores do estado de São Paulo, estão em pé de guerra

Por Portal Eu, Rio! em 05/09/2021 às 08:08:52

Raynara Negrine. Fotos: Joy Model/Divulgação

Uma polêmica está envolvendo as agências Mistic, a maior do Espírito Santo, e a Joy Model, uma das maiores do estado de São Paulo. A agente de modelos Renata Maria, sócia da Mistic, acusa a empresa Joy de não fazer, devidamente, a prestação de contas de valores referentes à campanhas e desfiles nacionais e internacionais de Raynara Negrine, única brasileira que figura entre as 10 top models internacionais do site Models.com, publicação que aponta as estreantes que irão dominar campanhas e passarelas do mundo, nos próximos anos.

Raynara desfilou pelas principais marcas internacionais

Em janeiro deste ano, Raynara foi destaque do desfile de alta-costura da Chanel, em Paris, na França, com contrato de exclusividade em todo o território francês. Já em Milão, na Itália, desfilou para a Fendi e foi escalada para abrir a apresentação da Del Core. Já em em Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi a eleita da Proenza Schouler. A top também desfilou pela Jacquemus, tornando-se a brasileira de maior destaque este ano nas passarelas internacionais.

"Temos uma parceria com a Joy para agenciamento, em conjunto, da Raynara, mas as comissões, que eu deveria receber, não estão tendo as devidas prestações de contas. Além disso, eu busco o reconhecimento por ter sido a descobridora da Raynara. Fui eu que a revelei para o mundo da moda, tendo descoberto a menina no interior do Espírito Santo e preparado, por mais de dois anos para que, agora, ela esteja devidamente pronta para brilhar. Não é justo que, nas entrevistas, eu não seja lembrada como a descobridora de Raynara, conforme tem acontecido", lamenta Renata Maria, contando que seus advogados já emitiram contra a Joy notificações extrajudiciais exigindo cópias de contratos e outros documentos que comprovem quanto Raynara faturou nas campanhas realizadas para grandes marcas do mundo da moda.

Outra preocupação de Renata Maria refere-se ao próprio bem estar e a integridade física de Raynara já que, desde o início de 2020, ela perdeu completamente o contato com a modelo.

"Há mais de um ano e meio que não tenho nenhum contato com Raynara, a quem eu trato como uma filha e sempre tive contato muito próximo. Quero entender o que, e quem, está por trás desse afastamento, já que não há nenhum fator aparente que possa justificá-lo. E esse isolamento foi, por coincidência ou não, justamente quando ela começou a ser assessorada pela Joy. Muito estranho tudo isso... Será que ela está bem? Será que está passando por algum tipo de assédio, ou outro problema?", questiona Renata.

Raynara se posiciona

De acordo com Raynara Negrine, não existe nenhuma disputa. "Sou eu, por minha livre e espontânea vontade, que elejo as agências que me representam, tanto no Brasil, quanto fora do país", afirma. Segundo a modelo, ela está representada atualmente pelas seguintes agências, nas respectivas cidades: Nova Iorque - The Industry; Paris e Milão - Women, Londres -The Squad; Barcelona - Uno; Hamburgo - Modelwerk, e, no Brasil, Joy Management.

"Eu tenho gratidão por todos que, em diversos momentos e ciclos, fazem ou fizeram parte do meu caminho. Mas neste momento, eu não tenho vínculo com nenhuma agência além destas citadas acima. Estou muito feliz, trabalhando atualmente em Nova Iorque e me preparando para a próxima temporada de desfiles", concluiu a top model.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.