Em jogo de disputa pelo G4, Vasco foi derrotado pelo Avaí por 3x1, na noite desta segunda, pela 23º rodada do Brasileirão Série B. O primeiro tempo acabou empatado, com gols de Getúlio e Morato. E na segunda etapa, os donos da casa fizeram mais dois gols com Bruno Silva e Jonathan. A equipe Catarinense encerrou um jejum de vitórias e assumiu a quinta posição, enquanto o Cruz-Maltino, está em nono lugar.
Os dois clubes voltam a campo na quinta-feira, às 19h. O Vasco enfrenta o CRB no Rei Pelé. Às 21h30, o Avaí vai até o Baenão jogar contra o Remo.
Vasco toma gol, mas cria uma ótima jogada e empata
O Vasco começou trocando passes e buscando espaço. Aos 6 minutos, Rômulo teve uma boa chance na cobrança de escanteio, mas cabeceou por cima do gol. Logo depois, o Avaí começou a rodar o jogo e pressionar a saída de bola do adversário. Aos 11 minutos, Copete lançou Getúlio no ataque, o atacante ganhou na velocidade, driblou o goleiro e mandou para a rede abrindo o placar. A equipe catarinense teve outra boa oportunidade, mas Bruno Silva facilitou a defesa de Vanderlei, chutando fraco para gol, aos 25 minutos.
Logo em seguida, o Vasco conseguiu criar um boa jogada coletiva com troca de passes em velocidade e empatou o jogo na Ressacada. Cano foi lançado no ataque e serviu Morato na área, que empurrou para o gol sozinho. O juiz marcou impedimento, mas o VAR validou o gol. O Cruz-Maltino quase viu a virada, aos 38 minutos. Aproveitaram a falha de Bruno Silva na saída de bola, Morato tocou para Léo Jabá que virou batendo, mas a bola explodiu no goleiro Glédson.
Vasco sem criatividade e cometendo erros
A segunda etapa começou boa para os donos da casa. Com apenas 2 minutos, Edilson mandou a bola na área em cobrança de falta, Getúlio ajeitou de cabeça e achou Bruno Silva, que mandou para o gol. O Vasco errou na marcação e na armação da barreira, deixando jogadores livres. Aos 16 minutos, quase empatou o jogo com Marquinhos Gabriel, que limpou a marcação e chutou, mas a bola explodiu em Glédson que saiu bem. Aos 27 minutos,após cruzamento de Galarza na área, Caio Lopes cabeceou, mas o goleiro Glédson salvou novamente.
O Vasco teve muita dificuldade na criação e nas finalizações, continuou tentando, mas faltou qualidade. Aos 32 minutos, Cano foi lançado na área e bateu cruzado, a bola passou por todo mundo e quase que Daniel Amorim consegue empurrar para o gol. A defesa vascaína continua cometendo erros e facilitando a vida do adversário. Aos 36 minutos, o Avaí aproveitou novamente o erro da saída de bola do adversário e no contra-ataque, Copete acertou a trave e a bola voltou para Jonathan que ampliou. Os cariocas continuaram tentando, mas não deu em nada.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 3 X 1 VASCO
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Cartão Amarelo:Lisca(4’/1T), Leandro Castán (32’/1T), Miranda (01’/2T)
Gol: Getúlio ( AVA 11’/1T), Morato (VAS 26’/1T), Bruno Silva ( AVA 2’/2T), Jonathan (AVA 36’/2T)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Weber Felipe Silva (PR)
AVAÍ: Glédson; Edilson, Betão, Fagner Alemão e João Lucas (Rafael Pereira 37’/2T); Bruno Silva, Jean Cléber (Jonathan 35’/2T) e Marcos Serrato (Wesley Soares 25’/2T); Copete (Diego Renan 41’/2T), Getúlio (Romulo 25’/2T) e Vinícius Leite.Técnico:Claudinei Oliveira
VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Caio Lopes 26’/2T), Rômulo (Daniel Amorim 29’/2T)e Marquinhos Gabriel(Galarza 26’/2T); Léo Jabá (Gabriel Pec 37’/2t), Morato (Figueiredo 37’/2T) e Cano.Técnico: Lisca