O Fluminense conseguiu uma importante vitória diante da Chapecoense, nesta terça-feira (7), na Arena Condá, por 2 a 1. O resultado fez o time de guerreiros saltar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, alcançando a sétima posição, com 25 pontos, na última rodada do primeiro turno da competição.
O Tricolor teve um bom início de jogo e abriu o placar aos nove minutos da primeira etapa, com gol de Bobadilla. Foi o terceiro dele pelo Fluminense, em 17 partidas, três delas como titular. Aos 17 minutos, Luiz Henrique ampliou, de cabeça, numa jogada de bola parada, cobrança de escanteio de Danilo Barcelos.
Parecia que ia ser tranquilo para os visitantes, bastando administrar o resultado. Mas, no segundo tempo, a Chape veio com tudo em busca do empate. O técnico Pintado bem que tentou, fez todas as alterações possíveis e o time de fato cresceu. Ele acertou em cheio substituindo Mike por Perrotti. O jogador, com seis minutos em campo, descontou para a equipe catarinense.
Um detalhe interessante é que o confronto, apesar de faltoso, não teve nenhum cartão. O árbitro Sávio Pereira Sampaio deixou a bola rolar. Ainda caprichou nos acréscimos no fim, deixando a torcida carioca desesperada, porque o grupo comandado por Marcão sofreu para manter o resultado e trazer os três pontos na bagagem.
Marcos Felipe também foi importante neste triunfo, pois esteve sempre bem posicionado e fez grandes defesas, inclusive em bolas à queima-roupa. Caio Paulista entrou no decorrer da partida, substituindo Lucca, que saiu machucado, mas teve uma atuação discreta. Já Abel Hernández trabalhou mais de zagueiro que de atacante quando substituiu Bobadilla. Nenê também voltou a jogar e foi bem.
O próximo compromisso do Fluminense será no domingo, às 20h30, contra o São Paulo, no Maracanã. Já a Chapecoense, que com mais essa derrota permanece em situação dramática, com apenas sete pontos, na lanterna do Brasileirão, volta a jogar no sábado, às 19h, no Nabi Abi Chedid, com o Bragantino.
Ficha Técnica
CHAPECOENSE 1 X 2 FLUMINENSE
Gol:
Flu – Bobadilla (9/1T) e Luiz Henrique (17/1T)
Chape – Perotti (15/2T)
Data: 07/09/2021 (terca-feira)
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
CHAPECOENSE: Keiller, Matheus Ribeiro, Kadu, Jordan e Busanello; Alan Santos (Ravanelli), Moisés Ribeiro (Geuvânio) e Denner; Bruno Silva (Foguinho), Anderson Leite (Anselmo Ramon) e Mike (Perrotti). Técnico: Pintado
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Nonato), Martinelli e Yago (Wellington); Luiz Henrique (Nenê), Lucca (Caio Paulista) e Bobadilla (Abel Hernández). Técnico: Marcão.