TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Relação próxima com a CBF faz Ronaldo Fenômeno ter livre acesso a Gabriel Jesus na Rússia

Por Wilson Pimentel em 25/06/2018 às 23:01:16

(FOTO: Lucas Figueiredo/CBF)

Quando Ronaldo Nazário se aposentou do futebol, em 14 de fevereiro de 2011, o futuro dele fora das quatro linhas já estava traçado. O ex-atacante entrou para o mundo dos negócios e passou a gerir carreiras, e foi investindo em outros segmentos que vão de times de futebol até agências de marketing esportivo. Ele foi morar na Inglaterra para aperfeiçoar o inglês, estudou e fez contatos. O herói do penta virou uma máquina de fazer negócios.

Em 2017, Ronaldo se tornou sócio da Octagon, poderosa empresa de marketing esportivo, que gerencia a carreira de vários astros do esporte. A sua mais recente aquisição é o atacante Gabriel Jesus, da Seleção Brasileira. Ele foi o responsável por apresentar o jogador do Manchester City, da Inglaterra, ao mercado publicitário.

Será que Ronaldo Nazário está sendo realmente imparcial quando fala de Gabriel Jesus?

Ronaldo, que vem atuando como comentarista da TV Globo ao lado de Galvão Bueno e cia, vem chamando a atenção pelos suvessivos a Gabriel Jesus em seus comentários. Em entrevista recente ao Sportv, ele bateu no peito e disse não ver conflito de interesses em ter de avaliar o desempenho de seu cliente, por mais que seja estranha a situação.

O ex-atacante do Corinthians tem uma relação muito próxima com os dirigentes da CBF. Foi integrante do Comitê Organizador da Copa de 2014. Isso é o suficiente para ter passe livre na concentração da Seleção Brasileira na Rússia. Gabriel Jesus é galinha dos ovos de ouro, e Ronaldo cuida integralmente da imagem do atleta.

Definido como “agressivo nos negócios”, ele vem engordando, através de contratos milionários, a conta bancária do camisa 9 da Seleção Brasileira. Gabriel Jesus é uma das apostas da Adidas nesta Copa do Mundo. O jogador, que deve disputar a Copa de 2022, no Qatar, mantém parceiros como Vivo e Guaraná Antarctica. Os contratos são de quatro anos. O garoto é uma mina de ouro!

CURTINHAS:

CRISE EXISTENCIAL: Azedou a relação de Neymar e as principais lideranças da Seleção Brasileira. O capitão Thiago Silva, o lateral Marcelo e até o técnico Tite pediram para o camisa 10 ter equilíbrio emocional após o destempero demonstrado em campo na partida da última sexta-feira, 22, contra a Costa Rica, em São Petersburgo. Pendurado com cartão amarelo, Neymar preocupa a comissão técnica. Afinal de contas, ele tem histórico emocional de brigas e dificuldade para lidar com cobranças.

FORA DA CAIXINHA: O desequilíbrio emocional em campo pode custar caro a Neymar. A comissão técnica avalia internamente se vale a pena dar a braçadeira de capitão ao craque durante a Copa do Mundo. Como a CBF não contratou um psicólogo para acompanhar a delegação brasileira na Rússia, esse papel cabe ao técnico Tite, que não abre mão das conversas privadas com os atletas. Na Copa de 2014, a psicóloga Regina Brandão integrou o grupo de trabalho de Luis Felipe Scollari.

HAJA CORAÇÃO!: Os parças de Neymar estão revoltados com o narrador da TV Globo, Galvão Bueno. Na transmissão de Brasil e Costa Rica, o global chamou o craque de ator. Foi uma dura crítica por cavar um pênalti no segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo. Não é a primeira vez que rola uma crise entre os dois. Em 2016, durante a Rio-2016, Neymar e Galvão Bueno não estavam bebendo da mesma água.

TORPEDO: Alexandre Campello, presidente do Vasco, enviou uma mensagem para Philippe Coutinho parabenizando pelas boas atuações pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo. De acordo com o dirigente, o jogador ainda não respondeu.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.