O empate com o Paraná, na casa do adversário, serviu para tirar o Vasco da zona de rebaixamento. Com o resultado, o time cruz-maltino subiu para a 16ª colocação, com 30 pontos, enquanto a equipe paranaense continua na lanterna da competição, com 17 pontos.
Para quem entrou na pressão para sair da zona de rebaixamento, o início do jogo não estava nos planos. O time cruz-maltino entrou desconcentrado e permitiu a equipe paranaense de criar as jogadas de ataque. Aos 8 minutos, Alex Santana recebeu na entrada da área e chutou forte. A bola desviou em Leandro Castan e enganou o goleiro Martín Silva. O gol acendeu ainda mais o Paraná que joga em velocidade do meio para o ataque.
Aos 17, Maxi López ganha na intermediária adversária e cruza para Andrés Ríos. Atacante domina, avança e chuta forte, mas bola desvia em Leandro Vilela e não vai para o gol.
Aos 23, Silvinho cruza na área para Ortigoza chutar forte e Martín Silva defender. Um minuto depois, Ortigoza recebe na entrada da área e chuta rente ao travessão.
O Vasco começa a fazer pressaão na intermediária adversária. Aos 32, Maxi López toca para Giovanni Augusto na grande área. O atacante gira e chuta para boa defesa de Richard. Aos 35 minutos, Maxi López passa pelo zagueiro na grande área e chuta, mas a bola desvia na zaga.
Aos 48, Ramón sofre falta de Deivid dentro da área. Maxi López.cobrou e marcou.
O Paraná voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Com 7 minutos, a equipe paranaense chegou quatro vezes na entrada da área.
Aos 8 minutos, Leandro Vilela recebe de Silvinho, invade a área e chuta rente à trave. A expulsão de Leandro Castan prejudicou ao planos de Valentim, que armou a equipe com um volante.
Aos 15 minutos, Alex Santana arrisca de muito longe, sem força, mas bola desvia em Luiz Gustavo e quase entra. Novo escanteio para o Paraná
O Vasco joga melhor, apesar de jogar com um a menos, aos 30 minutos, aproveitando o nervosismo do Paraná. Aos 31, Maxi passa por três marcadores e toca para Kelvin, que toca para Giovanni Augusto. O atacante ajeita e chuta rente ao travessão. Aos 37 minutos, Caio cruza na área para Charles, que cabeceia para grande defesa de Martín Silva.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 VASCO
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (Fifa-SP)
Cartão amarelo: Carlos,
Cartão vermelho: Leandro Castan
Gol: Alex Santana, aos 8 minutos do primeiro tempo; Maxi López (pênalti), aos 48 minutos do segundo tempo
Paraná: Richard; Leandro Vilela, Jesiel, Charles e Mansur; Torito Gonzaléz (Caio Henrique), Alex Santana, Juninho (Carlos) e Deivid (Rafael Garmpola); Ortigoza e Silvinho. Técnico: Claudinei Oliveira.
Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo (Krlvin), Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Bruno Cosendey (Thiago Galhardo), Giovanni Augusto e Yago Pikachu; Andrés Ríos