Miliciano é preso em shopping da Zona Norte do Rio
Marquinho Catiri foi surpreendido por agentes da Draco
Catiri é acusado de cobrar segurança clandestina a moradores, comerciantes e empresas em diversas localidades. Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foragido desde fevereiro de 2017, Marco Antônio Figueiredo Martins, o Marquinho Catiri ou Marquinho do Ouro, 40 anos, foi surpreendido por policiais da Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado (Draco) no momento em que passeava no shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, na tarde desta segunda-feira (01).
Apontado pela Polícia como chefe de uma milícia que atua na Zona Norte e na Zona Oeste do Rio, Catiri é acusado de cobrar segurança clandestina a moradores, comerciantes e empresas e distribuir sinal de tevê clandestina, além de explorar motoristas de transporte alternativo e ocupar de forma irregular e vender terrenos na região.
Um PM flagrado com o miliciano também acabou preso na ação. Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) São Carlos, ele foi conduzido à Draco. Os agentes da especializada apuram se ele fazia a segurança do criminoso ou se possuía algum outro tipo de envolvimento com ele.