O Vasco anunciou, nesta terça-feira, a contratação do meia Nenê, 40 anos, que assinou contrato até dezembro de 2022. Depois de rescindir com o Fluminense, ele aceitou o desafio de ajudar o clube cruzmaltino a retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Nenê jogou no Vasco entre 2015 e 2018.
O jogador tinha contrato com o Tricolor até o fim desta temporada, mas preferiu solicitar seu desligamento por estar insatisfeito com a reserva. No Vasco, Nenê terá boas chances de ser titular e de tentar conduzir a equipe para uma reação na Série B.
A contratação de Nenê pelo Vasco era uma possibilidade ainda na época de Lisca, que se demitiu do clube recentemente. Na ocasião, o treinador não se empolgou com o nome.
Nesta temporada, Nenê fez cinco gols e deu seis assistências com a camisa tricolor. Atuou pela última vez na vitória sobre a Chapecoense, em 7 de setembro, mas fazia tempo que não era titular.
Em nota oficial, o Vasco informou que Nenê se junta durante a semana ao grupo de Diniz. O meia deve treinar nesta quarta no CT Moacyr Barbosa. O Vasco tenta regularizá-lo a tempo de integrar a delegação que viaja a Maceió, onde na quinta encara o CRB.
O Vasco está na décima colocação da Série B, com 32 pontos. Oito pontos a menos do que o último integrante do G-4.