Na tarde desta quinta-feira (16), policiais militares da UPP do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo prenderam Edvanildo Calixto Rosa, 45.
De acordo com o Portal dos Procurados, em 2003, ele participou do sequestro de Jackson Marcelo de Castro Monteiro, 26, filho de seu ex-patrão, um empresário do ramo metalúrgico. Ainda segundo o site, Edvanildo participava de um grupo composto por mais cinco homens. Na época do crime, a quadrilha manteve Jackson como refém por quatro dias. A vítima ficou amarrada a um botijão, em cativeiro localizado na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O Portal dos Procurados também divulgou que o sequestro ocorreu na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti. Na ocasião, o empresário e o filho estavam em um veículo a caminho da empresa, quando foram abordados por três homens armados. Dois deles estavam encapuzados e obrigaram Jackson a sair do carro. Ele foi imobilizado e colocado na mala de outro automóvel.
Há cerca de um mês, Edvanildo passou a ser monitorado pelo Núcleo de Inteligência da UPP e foi capturado próximo ao acesso do Morro do Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, zona sul do Rio. O acusado estava na condição de evadido do sistema penitenciário, desde 2015.
Após ser preso, ele foi levado para a 12ª DP, também localizada no bairro. Agora, Edvanildo será encaminhado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) e ficará à disposição da Justiça, para cumprir o restante da pena.
Vale ressaltar que o Disque-Denúncia recebe informações sobre a localização de foragidos do Sistema Penitenciário, no WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099 - (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177. O anonimato é garantido.
Fonte: Moura Júnior