Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Trio internacional

Porto da Pedra anuncia trio de beldades

Elas serão as Musas de desfile que homenageará Antonio Pitanga


Escola de São Gonçalo anunciou trio esta semana. Foto: Porto da Pedra/Divulgação

O tigre de São Gonçalo vai receber três belos reforços para o Carnaval do próximo ano. A Porto da Pedra anunciou esta semana que a norte-americana Kristina Hayes, a brasileira Elaine Debrito, e a mexicana naturalizada norte-americana, Rachel Montiel vão desfilar em frente ao carro do grande homenageado, o ator Antonio Pitanga.

Com o enredo “Antonio Pitanga: um negro em movimento“, desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário, a escola Pedra desfilará no sábado de carnaval e será a quarta agremiação a entrar no Sambódromo pelo Grupo de Acesso.

As beldades prometem muita dedicação e interação com a comunidade vermelha e branca gonçalense.  Além de deixarem o desfile mais atraente, elas terão uma participação fundamental para a escola, pois vão servir de referência na ocupação de espaço em alguns setores.

Entre as musas, os sentimentos se misturam em realização, inspiração e gratidão pela oportunidade de desfilarem no maior espetáculo do planeta, o Carnaval do Rio de Janeiro. A brasileira Eliane Debrito está fora da passarela do Samba há dez anos, desde que se mudou para os Estados Unidos, mas agradece por ser lembrada pela escola. “Esse é um sonho que estou tendo a oportunidade de realizar e só posso agradecer a Porto da Pedra por nos receber de braços abertos. Além do Alex Coutinho – coreógrafo – por todo apoio e fazer que meu sonho se tornasse realidade”, agradeceu.

A inspiração da brasileira vem de grandes Musas e Rainhas como Viviane Araújo, Luma de Oliveira, Luiza Brunet. “São mulheres que me inspiraram a um dia ser Musa. Além delas admiro muito a Evelyn Bastos, que é uma rainha de bateria linda, simples e extremamente talentosa”, concluiu.

A norte-americana Kristina Hayes sabe bem quem deve seguir. “Artisticamente, eu me inspiro no trabalho incrível do Carlinhos do Salgueiro, Egili Oliveira, Bellinha Delfim e Mayara Lima. Eu tive o imenso prazer de treinar com o Carlinhos e Egili e vê-los como eles são disciplinados, me motiva a me dedicar ainda mais”, comentou.

A morena sabe da importância que ela representa para a agremiação. “Ser Musa para mim é como incorporar o espírito do Samba, representando a cultura da escola, e colocar em uma forma divina para contar a história do enredo”, explicou.

A mexicana naturalizada norte-americana Rachel Montiel não deixa por menos a harmonia de sentimentos de suas colegas. “Ser Musa vem com a imensa responsabilidade de servir e representar a comunidade para o mundo inteiro. Eu venho de coração aberto e com muito amor dizer que sirvo e represento a minha Comunidade da Porto da Pedra”, disse.

A musa tem grandes motivações que são. “Os mestres no Rio como Carlinhos do Salgueiro, Egili Oliveira e Alex Coutinho. As passistas do mundo inteiro que se dedicam praticando. Meu leal e dedicado time onde moro que me amam e estão sempre me encorajando. Meu noivo, o guitarrista e cantor Luciano Antonio, que nos piores momentos está sempre ao meu lado”, finalizou.

Porto da Pedra Carnaval Antonio Pitanga Musas

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!