TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Porto da Pedra anuncia trio de beldades

Elas serão as Musas de desfile que homenageará Antonio Pitanga

Por Bruno Saint' Clair em 02/10/2018 às 14:50:47

Escola de São Gonçalo anunciou trio esta semana. Foto: Porto da Pedra/Divulgação

O tigre de São Gonçalo vai receber três belos reforços para o Carnaval do próximo ano. A Porto da Pedra anunciou esta semana que a norte-americana Kristina Hayes, a brasileira Elaine Debrito, e a mexicana naturalizada norte-americana, Rachel Montiel vão desfilar em frente ao carro do grande homenageado, o ator Antonio Pitanga.

Com o enredo “Antonio Pitanga: um negro em movimento“, desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cezário, a escola Pedra desfilará no sábado de carnaval e será a quarta agremiação a entrar no Sambódromo pelo Grupo de Acesso.

As beldades prometem muita dedicação e interação com a comunidade vermelha e branca gonçalense.  Além de deixarem o desfile mais atraente, elas terão uma participação fundamental para a escola, pois vão servir de referência na ocupação de espaço em alguns setores.

Entre as musas, os sentimentos se misturam em realização, inspiração e gratidão pela oportunidade de desfilarem no maior espetáculo do planeta, o Carnaval do Rio de Janeiro. A brasileira Eliane Debrito está fora da passarela do Samba há dez anos, desde que se mudou para os Estados Unidos, mas agradece por ser lembrada pela escola. “Esse é um sonho que estou tendo a oportunidade de realizar e só posso agradecer a Porto da Pedra por nos receber de braços abertos. Além do Alex Coutinho – coreógrafo – por todo apoio e fazer que meu sonho se tornasse realidade”, agradeceu.

A inspiração da brasileira vem de grandes Musas e Rainhas como Viviane Araújo, Luma de Oliveira, Luiza Brunet. “São mulheres que me inspiraram a um dia ser Musa. Além delas admiro muito a Evelyn Bastos, que é uma rainha de bateria linda, simples e extremamente talentosa”, concluiu.

A norte-americana Kristina Hayes sabe bem quem deve seguir. “Artisticamente, eu me inspiro no trabalho incrível do Carlinhos do Salgueiro, Egili Oliveira, Bellinha Delfim e Mayara Lima. Eu tive o imenso prazer de treinar com o Carlinhos e Egili e vê-los como eles são disciplinados, me motiva a me dedicar ainda mais”, comentou.

A morena sabe da importância que ela representa para a agremiação. “Ser Musa para mim é como incorporar o espírito do Samba, representando a cultura da escola, e colocar em uma forma divina para contar a história do enredo”, explicou.

A mexicana naturalizada norte-americana Rachel Montiel não deixa por menos a harmonia de sentimentos de suas colegas. “Ser Musa vem com a imensa responsabilidade de servir e representar a comunidade para o mundo inteiro. Eu venho de coração aberto e com muito amor dizer que sirvo e represento a minha Comunidade da Porto da Pedra”, disse.

A musa tem grandes motivações que são. “Os mestres no Rio como Carlinhos do Salgueiro, Egili Oliveira e Alex Coutinho. As passistas do mundo inteiro que se dedicam praticando. Meu leal e dedicado time onde moro que me amam e estão sempre me encorajando. Meu noivo, o guitarrista e cantor Luciano Antonio, que nos piores momentos está sempre ao meu lado”, finalizou.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.