O Vasco empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro neste domingo, em São Januário, pela 25° rodada da Série B do Brasileirão. O jogo, que contou com público, teve como ponto principal uma polêmica de arbitragem: o juiz anulou o segundo gol Cruzmaltino após validá-lo, o que causou muita confusão entre jogadores. Nenê marcou para o Gigante da Colina e Ramon descontou para o Cabuloso. Com o resultado, o time carioca continuou na sétima posição, com 36 pontos, enquanto o mineiro ficou em 13° lugar. O próximo jogo do Vasco será na sexta-feira (24), fora de casa contra o Brusque.
Primeira etapa com a cara de Fernando Diniz
O primeiro tempo foi de controle total do Cruzmaltino, porém com as chances se concretizando apenas na metade até o intervalo. O time carioca tinha mobilidade, mas não efetividade e aos 13 em tabela pela direita, Morato cruzou rasteiro, com German Cano se embolando com o zagueiro do Cruzeiro e não conseguindo finalizar. Aos 22, Nenê na esquerda cruzou e Morato cabeceou firme, obrigando o goleiro Fábio a fazer uma grande defesa.
No minuto 30, após bate-rebate no campo de ataque, Morato finalizou e Fábio operou um milagre defendendo no cantinho. Aos 34 minutos, a única chance perigosa do cruzeiro. O zagueiro Ramon lançou Thiago, que entrou na área e finalizou rasteiro. A bola passou rente à trave esquerda de Vanderlei. Aos 44, o Vasco abriu o placar: Morato fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro na área e Germán Cano finalizou na trave. No rebote, Nenê chutou junto com o zagueiro do Cruzeiro e a bola parou dentro das redes.
Segundo tempo frenético e polêmico
A etapa final foi bem mais interessante que a primeira, com muita emoção nos minutos finais. Aos 19, o goleiro Vanderlei espalmou uma cobrança de falta de longe. No minuto 21, Rômulo foi para a linha de fundo e cruzou rasteiro para Thiago sozinho na segunda trave, mas Léo Matos fez um corte providencial. Aos 24 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu no meio, arriscou de fora e a bola passou rente à trave direita.
No minuto 30, Nenê cobrou falta na área, Castán cabeceou e Fábio fez um milagre. Aos 47, Daniel Amorim recebeu de Pec na entrada da área, limpou a marcação e chutou para marcar o segundo do Vasco. Mas o gol foi anulado pela arbitragem, que viu mão no início da jogada. Os jogadores vascaínos até comemoram, mas a anulação foi confirmada.
No minuto seguinte, o Cruzeiro descontou: em cobrança de escanteio, Felipe Augusto desviou e Ramon finalizou dentro do gol.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 CRUZEIRO
Local: Estádio São Januário
Gols: Nenê (VAS 44/1T) e Ramon (CRU 48/2T)
Cartão amarelo: Marcelo Moreno (CRU 36/1T), Eduardo Brock (CRU 13/2T), Andrey (VAS 19/2T) e Germán Cano (VAS 31/2T).
Local: Estádio São Januário
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Hugo Savio Xavier Correa (GO) e Paulo Cesar Ferreira de Almeida (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Castán e Riquelme (Walber 41/2T); Andrey, Marquinhos Gabriel e Nenê (Bruno Gomes 36/2T); Morato (Gabriel Pec 33/2T), Léo Jabá e Germán Cano (Daniel Amorim 41/2T).
Cruzeiro: Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira (Eduardo 16/2T); Adriano e Marco Antônio (Flávio 16/2T); Giovanni (Rafael Sobis 25/2T), Wellington Nem (Felipe Augusto 48/1T) e Thiago; Marcelo Moreno (Claudinho 00/2T).