O CSA venceu o Botafogo por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Rei Pelé, pela 25ª rodada da Série B, encerrando uma sequência de cinco vitórias seguidas do Alvinegro. Os gols foram marcados por Marco Túlio e Iury no segundo tempo. Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 26ª rodada. Às 16h, o CSA vai até o Independência enfrentar o Cruzeiro. O Botafogo recebe o Sampaio Corrêa, no Nilton Santos, às 18h15.
Ouça no podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional com o jogo do Botafogo, as demais partidas de quinta e os destaques da rodada desta sexta na Série B do Campeonato Brasileiro.
O primeiro tempo foi morno, sem emoção. Logo aos 3 minutos, Dellatorre recebeu lançamento na área, girou rápido e chutou rente à trave. Aos 23, Ernandes avança até a entrada da área e toca para Iury, que chta forte rente ao travessão.
O Botafogo só ameaçou aos 43, após cruzamento pelo lado direito, Diego Gonçalves sobe mais que Cristovam e cabeceia. Thiago Rodrigues se estica e evita o primeiro gol do Botafogo.
O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Rafael Navarro avança pela direita e toca para Warley, que cruza. Chay chuta rasteiro para grande defesa do goleiro do CSA.
Aos 9, Diego Loureiro erra na saída de bola e entrega para Marco Túlio, que chuta de longe, encobrindo o goleiro do Botafogo.
Com a vantagem, o CSA cresceu no jogo. Aos 23, Geovane é lançado no lado direito da área e toca para o meio. Iury recebe e chuta forte para marcar o segundo gol.
FICHA TÉCNICA
CSA 2 x 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Ernandes (CSA); Warley e Kanu (BOT)
Gols: Marco Túlio (1-0, 10'/2ºT); Iury Castilho (2-0, 25'/2ºT)
CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam (Everton Silva 41'/2ºT), Matheus Felipe, Lucão, Ernandes; Geovane, Yuri (Geovane Silva 26'/2ºT); Iury Castilho (Giva Santos 26'/2ºT), Gabriel, Marco Túlio (Didira 26'/2ºT); Dellatorre (Bruno Mota 36'/2ºT). Técnico: Mozart.
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Carlinhos (Jonathan Silva 24'/2ºT); Luís Oyama, Barreto (Ricardinho 24'/2ºT); Warley (Luiz Henrique 24'/2ºT), Chay (Cesinha 35'/2ºT), Diego Gonçalves; Rafael Navarro (Rafael Moura 35'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.
Fonte: Com Radioagência Nacional