O Vasco venceu o Brusque, por 1 A 0, nesta sexta-feira, fora de casa, pela 26° rodada do Brasileirão Série B. O Cruzmaltino ficou com um a menos desde o final do primeiro tempo, mas conseguiu a vitória com uma linda finalização de Nenê. O time Quadricolor ainda teve dois gols anulados pelo VAR. Essa é a primeira vitória de Fernando Diniz comandando o clube, já que nas outras ocasiões acabou tomando gols de empate nos minutos finais. Com o resultado, o Gigante da Colina fica em 7° lugar, com 37 pontos. O próximo confronto do Vasco será nesta segunda feira (27), às 20h contra o atual vice-lider Goiás.
Primeira etapa com o VAR muito acionado
O primeiro tempo parecia ser frenético, mas tudo ficou só na teoria mesmo. Aos 8, após escanteio do Brusque e um desvio na primeira trave, a bola bateu no travessão, Edu chutou de esquerda para o meio do gol e Nonato finalizou sem muita dificuldade. O gol, porém, foi anulado por irregularidade. Após isso, a partida tomou ares mornos e só voltou a causar entusiasmo perto do final: aos 38, cobrança de falta de Nenê, na área. Ricardo Graça cabeceou meio mascado e a bola passou pelo lado direito do gol.
No minuto 44, após cruzamento na área, o lateral Leo Matos tentou cabecear e deu uma cotovelada no rosto do adversário. Expulsão direta após análise do VAR. Segundos depois, em um lançamento da zaga para Jhon Cley, o meia chegou até a área e cruzou para Edu que finalizou sozinho para o gol. O árbitro de vídeo agiu novamente e marcou impedimento na origem da jogada. Aos 51 minutos, após escanteio, mais uma bola na área que o Vasco não conseguiu ganhar e quase Jhon Cley conseguiu empurrar para as redes após bola escorada por Garcez.
Segundo tempo bem mais interessante
A etapa final foi melhor que a primeira, e logo aos 3 minutos, Airton cruzou, Edu cabeceou e Vanderlei espalmou para cima. Aos 11, gol do Vasco: Zeca deu um lançamento da direita para esquerda e Nenê, de primeira, deu um belo chute quase de voleio para abrir o placar. No minuto 27, após cruzamento rasteiro na área, Edilson tentou finalizar, não conseguiu e Toty em seguida chutou. O zagueiro Leandro Castán chegou a tempo para desviar a bola para escanteio.
Aos 29, Ricardo Graça deu uma de ponta esquerda e cruzou para Marquinhos Gabriel. O meia bateu colocado e o goleiro do Brusque defendeu com a ponta dos dedos. Aos 47, Edu recebeu bola de costas, girou, finalizou no canto e Vanderlei fez bela defesa. No minuto 50, último lance do jogo: em outra bola alçada à área, Jansen conseguiu chutar meio mascado e o desvio de Ricardo Graça amenizou a chance.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 0 X 1 VASCO
Local: Estádio Augusto Bauer
Gols: Nenê (VAS 11/2T)
Cartão amarelo: Zé Mateus (BRU 12/1T), Everton Alemão (BRU 28/1T), Nenê (VAS 32/2T) e Vanderlei (VAS 41/2T)
Cartão vermelho: Léo Matos (VAS 44/1T)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo nascimento Junior (DF)
VAR: Adriano Milczvski
Brusque: Ruan Carneiro; Toty (Tony 35/2T), Claudinho (Ianson 48/1T), Everton Alemão e Airton; Rodolfo e Raimundo Nonato (Edílson Júnior 18/2T); Zé Mateus, Jhon Cley (Diego Mathias 18/2T) e Garcez (Fio 35/2T); Edu
Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Nenê; Morato (Wálber 08/2T), Gabriel Pec (29/2T) e Germán Cano (Daniel Amorim (29/2T).