Responsável pela apresentação de 'A Fazenda', Adriane Galisteu, pelo Twitter, confirmou a saída da atração de Nego do Borel. Após a última festa do reality "A fazenda 13", na Record TV, nesta sexta-feira (24), internautas e a equipe da participante Dayane Mello acusaram o funkeiro de estupro, pelas redes sociais. No início da noite deste sábado (25), o jornalista Léo Dias, do veículo Metrópoles, publicou uma matéria informando que o participante foi expulso pela emissora por causa da polêmica. Ainda não há um comunicado oficial da direção da emissora, mas no Playplus, streaming da Record, os outros peões já comentam a saída de Nego.
Ainda na tarde deste sábado (25), pela conta da Record no Twitter, a assessoria de comunicação fez um post sobre a situação.
"A Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta ultima noite no reality A Fazenda, envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje a noite", informou a emissora.
Cabe destacar que já na manhã de hoje (25), a hashtag #EstupronaRecord estava entre os assuntos mais comentados no Twitter. Alguns vídeos que passaram a circular pela internet mostram que o cantor teria se aproveitado da participante que estava embriagada e sem condições de reagir as suas investidas.
Por meio da conta oficial de Dayane, os administradores do perfil da modelo cobraram um posicionamento da emissora e pediram que o público pressionassem e denunciassem o caso.
"Isso é inaceitável! Dayane completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações. Nada justifica! As devidas providências serão tomadas com imagens, vídeos, falas e ações de tudo que vimos assim que conseguirmos entrar em contato com os responsáveis. Pedimos e esperamos uma ação por parte da emissora. Isso é sério! Não se calem, não silenciem! DENUNCIEM!", escreveram os administradores.
Em uma postagem posterior, a equipe informou a abertura de um boletim de ocorrência e acusou a Record de dificultar o acesso de autoridades ao estúdio, mesmo com a apresentação do BO e da documentação necessária para a entrada dos oficiais.
Não foi a primeira vez que Nego do Borel envolveu-se em uma polêmica no reality. Na primeira festa do programa, que ocorreu na sexta-feira passada (17), o funkeiro foi alvo de críticas e acusações do público por tentar se aproximar de Dayane, que na ocasião também se encontrava alcoolizada. Depois que o artista passou a sofrer ataques, sua equipe emitiu uma nota oficial sobre as acusações.
Durante todo o dia, o fato repercutiu nas redes sociais. Muitos famosos e algumas figuras públicas se pronunciaram em relação ao caso e cobraram alguma medida da Record TV. Bem como das autoridades.
A equipe do cantor também emitiu um comunicado oficial sobre o problema e disse que vai aguardar as apurações da polícia e da equipe do programa.