Em jogo bastante movimentado no Independência, o Flamengo marcou aos 43 minutos do segundo tempo, mas acabou sofrendo o empate minutos depois, contra o América-MG. O resultado deste domingo (26) foi ruim para o rubro-negro, que ainda almeja a busca pela liderança da competição que tem Atlético-MG na ponta, com 45 pontos - 11 pontos a mais que o Rubro-Negro. Vale destacar que o time da Gávea tem dois jogos a menos que a equipe mineira.
No primeiro minuto de partida, Zárate apareceu nas costas da defesa e bateu cruzado para Gabriel Batista defender. Porém, o argentino estava impedido. Aos 2, após escanteio na área, Arão afastou e Patric chutou da intermediária. Aos 7 minutos, Gabriel Batista cobrou tiro de meta, Pedro desviou e sobrou para Bruno Henrique, que mandou por cavadinha, mas o goleiro se recuperou e defendeu em dois tempos.
Após tabela de Juninho e Zárate, o atacante ficou com a bola dentro da área, mas bateu para fora.Pouco depois, Andreas Pereira lançou para Matheuzinho, que cruzou rasteiro para Pedro chutar, porém o goleiro fez boa defesa. Aos 22, Ademir passou para Renê, que achou Marlon livre na grande área, mas o lateral pegou muito mal na bola.
Na etapa final, o Flamengo dominou mais o jogo. Aos 13, Diego tocou para Pedro, que girou e chutou para Cavichioli defender. No entanto, a arbitragem marcou impedimento. Após contra-ataque rubro-negro, Michael achou Bruno Henrique livre, porém o atacante bateu fraco de canhota. Aos 24 minutos, Pedro arriscou de fora da área, mas foi em cima do goleiro. Aos 35 minutos, Lázaro tocou para Bruno Henrique na área, e na hora do chute, o camisa 27 foi travado.
Minutos depois, o América ameaçou após a zaga rubro-negra afastar e Alê chutar para fora. No lance seguinte, Pedro viu Michael livre, que gingou e chutou para Cavichioli fazer boa defesa. Até que aos 43, Michael passou por três, tocou para Pedro que fez o corta-luz para o próprio camisa 19, que bateu de canhota para fazer o gol. Porém, aos 48 minutos do segundo tempo, Renê dominou mal e o América pressionou, e em um lance de escanteio, Lucas Kal cruzou na área e Alê cabeceou no contrapé do goleiro para deixar tudo empatado.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 1 x 1 FLAMENGO
Gols: Michael, 43/2T (0-1), Alê, 49/2T (1-1)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Ademir (AMG), Matheuzinho (FLA)
AMÉRICA-MG: Matheus Cavicholi; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon (Alan Ruschel, 34/2T); Lucas Kal, Juninho (Ribamar, 34/2T) e Felipe Azevedo (Rodolfo, 20/2T); Ademir, Zárate (Isaque, 28/2T) e Fabrício Daniel (Alê, 20/2T). Técnico: Vagner Mancini
FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho (Rodinei, 29/2T), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê; Willian Arão (Lázaro, 29/2T), Thiago Maia, Diego (Andreas Pereira, 15/2T) e Vitinho (Michael, 15/2T); Bruno Henrique e Pedro (Kenedy, 45/2T). Técnico: Renato Gaúcho