Nesta quinta-feira (4), a partir das 19h30, a Orquestra Manouche vai se apresentar no Teatro Rival Petrobrás. Formado por onze músicos, com composições autorais que misturam arranjos eruditos e populares, o projeto realiza o primeiro show com as canções do disco “Betto Serrador”.
A palavra Manouche significa cigano ou ausência de fronteiras. E é este conceito que inspira a sonoridade da Orquestra, que é um projeto idealizado pelo compositor e cantor carioca Betto Serrador e que reúne artistas performáticos, compositores e arranjadores experientes tendo como premissa o desenvolvimento de espetáculos inteiramente autorais e imagéticos, somando movimentação e performance à música.
Além de Betto, a orquestra é composta por onze músicos multi-instrumentistas: Betto Serrador (cantor, pianista, violonista e compositor), Christian Bizzotto (pianista, acordeonista e arranjador), Duda Maia (diretora cênica), Alessandro Jeremias (trompista), Tiago Viana (Trompete), Adriano Garcia (Trombone), Jonas Hocherman (Tuba e trombone baixo), Márcio Loureiro (Baixo), Cauê Nardi (Guitarra e Violão), Rick De La Torre (Bateria) e Ayran Nicodemo e Renata Athayde (ambos no Violino).
O grupo se formou em 2015, durante a turnê do disco “Quintal Sentimental”, o primeiro álbum de Betto. Desde então, veio a ideia de transformar a amizade musical em projeto. De oito integrantes, a banda foi crescendo até chegar aos atuais onze e ao nascimento da orquestra.
Como bem define Betto Serrador, a Orquestra Manouche traz à tona um som vira-lata, uma mistura de influências multiétnicas que inspiram sua sonoridade, flertando com estilos como rock e jazz, e ainda passando por outros como folk, música de câmara, balada, valsa-jazz, música balcânica e música brasileira independente”.
“A Orquestra Manouche é um coletivo de grandes músicos com uma instrumentação muito peculiar onde se misturam violino com arcodeon, trompa, tuba, trompete, trombone, dois pianos, guitarra e baixo. Além disso, temos um repertório de canções e músicas escritas em português. Por isso, esperamos todos no Rival para compartilhar o que sabemos fazer de melhor que é a música”, convidou o cantor Betto Serrador.
Nesta apresentação, o grupo tocará canções de trabalho do álbum de estreia como “Seja o que Deus Quiser” e “Céu de Outono”, além de sucessos do álbum “Quintal Sentimental” como “O Domador” e “Pra Ganhar o Céu”. Vale destacar que o álbum “Betto Serrador, A Orquestra Manouche” foi produzido graças a um financiamento coletivo e está disponível em todas as plataformas digitais.
Os ingressos para o show custam entre R$35 e R$70. A classificação etária é de 18 anos e a capacidade do teatro é de 350 lugares.