TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense leva sufoco, mas vence o Bragantino

Com a vitória, o Triclor chegou aos 32 pontos.

Por Victor Ferreira Santos em 26/09/2021 às 18:32:56

Luiz Henrique prepara o passe para Nonato no lance do primeiro gol. Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense venceu o RB Bragantino, neste domingo (26), por 2 a 1, no Maracanã, pela 22° rodada do Brasileirão. Fred e Luiz Henrique marcaram para o tricolor, enquanto Helinho fez para o Red Bull. Com o resultado, o time carioca fica em oitavo lugar, com 32 pontos, um a menos do Corinthians, último clube do G6. A próxima partida do Tricolor acontece no próximo domingo (03), fora de casa, contra o Santos.

Fluminense dono do jogo na primeira etapa

O primeiro tempo foi de domínio total do Fluminense. No minuto 7, finalização de longe de Helinho que o goleiro do Flu defendeu. Aos 12, gol do tricolor: Luiz Henrique passou por dois defensores em arrancada de contra ataque, tocou para Nonato no canto e o jogador deu o passe para Fred, sem goleiro, guardar no fundo das redes. 1x0. Aos 23, Luiz Henrique recebeu passe em profundidade na esquerda, optou pela finalização por não ter ninguém do tricolor para receber o passe e a bola foi para fora com desvio.

Aos 26 minutos, em outro lançamento para Luiz Henrique, o atacante entrou na área e finalizou mal para fora. Luiz, inclusive, foi o nome dessa primeira etapa. No minuto 28, após bate-rebate no lado direito da defesa do Bragantino, Calegari cruzou rasteiro para a área, Léo Realpe deu um leve desvio e a bola bateu na trave esquerda. No rebote, Yago Felipe cortou para o meio, chutou e Júlio César fez boa defesa. Aos 42, em outro contra ataque do Flu, Caio Paulista tocou no meio para Luiz Henrique. O atacante cortou para a perna ruim tirando dois defensores do Bragantino e acertou o ângulo num golaço.

A etapa final contou com um equilíbrio maior. Aos 5, Weverton cruzou e Helinho cabeceou sozinho, mas em cima do goleiro. No minuto 15, o zagueiro Léo Realpe fez um cruzamento na medida para Gabriel Novaes, que cabeceou com perigo para fora. Aos 16 minutos, após tabela de Pedrinho com Gabriel Novaes, Helinho chutou colocado de primeira e marcou um golaço no ângulo.

No minuto 33, em passe em profundidade de Martinelli, Bobadilla tocou para o meio, Calegari deixou a bola passar e Gabriel Teixeira finalizou no canto esquerdo. O lance foi analisado e anulado pelo VAR. Aos 43: em jogada parecida com o do gol anulado, Calegari tocou para Martinelli que deu um corta-luz e Nonato finalizou nas mãos do goleiro. Aos 45 minutos do segundo tempo, Martinelli recebeu dentro da área e tocou no meio para Jhon Areas. O atacante resolveu dar outro passe ao invés de finalizar e André chutou por cima.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 RB BRAGANTINO

Local: Estádio Maracanã

Gols: Fred (FLU 12/1T), Luiz Henrique (FLU 42/1T) e Helinho (BRA 16/2T)

Cartão amarelo: Léo Realpe (BRA 20/1T), Nonato (FLU 32/1T), Gabriel Novaes (BRA 34/1T) e Martinelli (FLU 29/2T)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André, Yago Felipe (Martinelli 00/2T) e Nonato (David Braz 45/2T); Luiz Henrique (Gabriel Teixeira 28/2T), Caio Paulista (Jhon Arias 18/2T) e Fred (Bobadilla 28/2T).

RB Bragantino: Júlio César; Weverton, Léo Realpe, Natan e Luan Cândido (Guilherme 28/2T) ; Emiliano Martinez e Cristiano (Praxedes 41/2T); Helinho (Alerrandro 33/2T), Vitinho (Weverson 00/2T) e Pedrinho; Gabriel Novaes (Jan Hurtado 28/2T).


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.