O Botafogo enfrenta a equipe do Vitória pela 27° rodada da Série B do Brasileirão. O confronto, marcado para as 21h30 desta quarta (29/09) no estádio Barradão, traz dois times com situações bem diferentes no campeonato. Enquanto o Glorioso é o segundo colocado com 47 pontos, seis a menos que o líder, o Leão da Barra segue na busca de sair do Z4, onde atualmente ocupa a penúltima colocação.
Embalados pelos resultados recentes, o time da Estrela Solitária espera continua com o bom desempenho no segundo turno. Em 7 jogos, são 6 vitórias e apenas uma derrota, na partida contra o CSA, perdida por 2x0. Dois dos destaques são Chay e Rafael Navarro.
Os dois fazem atuações bem regulares, chegando a brigar, positivamente, pelos postos de artilheiros e líderes de assistências do campeonato. Só para ter uma ideia, somando esses dois quesitos, os jogadores fizeram ao todo 18 gols e deram 12 assistências no campeonato. Números bem interessantes e que mostram um dos fatores para o clube carioca estar perto de voltar à elite do futebol brasileiro.
O Botafogo terá uma mudança no miolo de zaga: o xerife Joel Carli não viajou com o elenco para Salvador e Kanu deve ficar com a vaga. Além dele, Warley também está a disposição após o período de suspensão acabar, mas a tendência é começar no banco de reservas.
Vitória FC com problemas no ataque
O técnico Wagner Lopes tem uma baixa importante para o jogo de hoje à noite: destaque da equipe, o atacante Marcinho tomou o terceiro amarelo e está suspenso para a partida. Como alternativa, o treinador pensa até em mudar o esquema tático, de um 4-3-3 para um 4-4-2, com Manuel e Samuel fazendo a dupla de ataque.
Vitória FC x Botafogo
Data/Hora: 29 de setembro de 2021, às 21h30
Local: Estádio Barradão (BA)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Vitória FC: Lucas Arcanjo; Van, Wallace, Mateus Moraes e Roberto; Pablo Siles, Guilherme Rend, Bruno Oliveira e Caíque Souza; Manoel e Samuel.
Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan, Carlinhos; Barreto, Oyama, Chay; Marco Antonio, Diego Gonçalves e Rafael Navarro.