TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fla derrota Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e está na final da Libertadores

Rubro-Negro chega no jogo decisivo invicto na competição.

Por Erick Nunes em 29/09/2021 às 23:42:05

Bruno Henrique comemora seu segundo gol na partida e quarto na semifinal. Foto: Divulgação/CONMEBOL

O Flamengo está na final da Liberta. Após mais uma vitória por 2 a 0 em cima do Barcelona de Guayaquil, nesta quarta-feira (29), no Equador, o Rubro-Negro é finalista da Libertadores pela terceira vez em sua história. Bruno Henrique, autor dos dois gols da partida, Éverton Ribeiro, com duas assistências, e Diego Alves, com cinco defesas difíceis, foram os principais destaques da partida. Com esse resultado, a equipe carioca chega para o confronto da final contra o Palmeiras, marcada para o dia 27 de novembro, com uma campanha invicta.

Flamengo na frente no primeiro tempo e Diego Alves paredão

Logo com 8 minutos de partida, David Luiz sentiu o adutor da coxa esquerda e teve que deixar o gramado. Gustavo Henrique foi o substituto relâmpago. A partida foi administrada pelo Flamengo com troca de passes e assim foi levando até conseguir abrir o placar aos 17.

Éverton Ribeiro recebeu a bola e entregou uma bela assistência para Bruno Henrique dominar, tirar do goleiro do Barcelona e colocar a bola no fundo do gol.

O Barcelona n?o tinha mais nada a fazer a não ser ir para cima e conseguiu uma jogada perigosa dois minutos depois do gol Rubro-Negro. Pineida recebeu e chutou cruzado, mas Diego Alves cresceu e defendeu com o pé.

A resposta do Flamengo veio em dose dupla. Na primeira chance, aos 20, Andreas Pereira acertou a trave, após passe de Bruno Henrique e na segunda chance, aos 21, o camisa 27 lançou para Gabigol livre, mas a bola foi para fora, próximo ao gol de Burrai.

Dose dupla também foi a pressão do Barcelona na sequência da primeira parte, mas Diego Alves, assim como no jogo de ida, estava iluminado e fez mais duas excelentes defesas. Aos 23 minutos, León cobrou falta com chute forte, que parou no paredão Rubro-Negro e, aos 29, Martínez aproveitou a sobra e soltou a bomba dentro da área, mas o camisa 01 do Flamengo espalmou mais uma vez.

Bruno Henrique fechou o caixão do Barcelona na segunda parte

Na volta para o segundo tempo, não era de se esperar outra postura da equipe de Guayaquil a não ser a ofensiva. Nessa, o Barcelona deixou muito espaço e o Flamengo aproveitou para ampliar o placar.

Aos quatro minutos, após troca de passes desde Diego Alves, a bola chegou em Éverton Ribeiro, que deixou Bruno Henrique livre, mais uma vez, para marcar seu segundo gol na partida.

Com o gol sofrido, o time equatoriano sentiu e não conseguiu mais colocar pressão na defesa Rubro-Negra. O Flamengo, por sua vez, administrou o resultado e a classificação com total domínio da posse de bola.

Gabigol quase deixou sua marca aos 36. O atacante tabelou com Éverton Ribeiro, chegou na cara do gol, mas chutou em cima de Burrai. A partida encerrou com 52% de posse de bola para a equipe equatoriana.

FICHA TÉCNICA

BARCELONA SC 0 X 2 FLAMENGO

Local: Estádio Monumental de Barcelona, EQU

GOLS: Bruno Henrique (17 min, 1°T); Bruno Henrique (4 min, 2°T)

CARTÕES AMARELOS: Andreas Pereira; León; Willian Arão; Piñatares

Árbitro: Roberto Tobar

BARCELONA SC: Burrai; Castillo, León, Riveros, Pineida; Piñatares (Oyola), Carcelén (Pelarza), Preciado (Díaz) e Martínez; Garcés (Cortez) e Mastriani (López). Técnico: Fabián Bustos.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, David Luiz (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira (Bruno Viana), Arrascaeta (Pedro) e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique (Michael) e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.



Por Erick Nunes
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.