TOPO - PRINCIPAL 1190X148

O Portal dos Procurados pede informações sobre traficante acusado de tentar ex-mulher a facada

Ele faz parte do tráfico de drogas da Cruzada São Sebastião, no Leblon

Por Portal Eu, Rio! em 02/10/2021 às 13:55:53

Quengão tem diversas passagens pela polícia. Foto: Divulgação.

O Portal dos Procurados divulga nesta sexta-feira (01), um cartaz para ajudar nas investigações da 14ª DP – Leblon – com a propósito de obter informações que levem à prisão de Gustavo Portela de Medeiros, o Quengão ou Máquina, de 37 anos. Ele é acusado de ter tentado matar a ex-mulher M.C, de 40 anos, no dia 25 do mês passado, no Leblon, Zona Sul do Rio. Segundo as investigações da 14ª DP, ele esfaqueou a vítima por não aceitar o fim do relacionamento. Ele ainda desferiu uma facada no primo de M., que tentou defendê-la das agressões do traficante. Ele já é considerado foragido da Justiça.


A vítima foi atacada quando chegava para trabalhar em um clube na rua Humberto de Campos, no Leblon. Ela foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde passou por cirurgia após ser feridas na cabeça e ter o pâncreas perfurado. O primo dela também levou uma facada de Gustavo, além de dois socos, quando estava na porta do clube.


Quengão, é integrante do "Bonde do Panda", quadrilha de traficantes que atua na Cruzada São Sebastião, no Leblon, e que tem como lideres os traficantes Edmar Manoel de Oliveira Junior, o Edmarzinho ou Dimazinho, de 31 anos e Allan Augusto de Oliveira, de 33 anos. Os irmãos “Oliveira”, com são conhecidos, fazem parte da facção Comando Vermelho - CV - é também são considerados foragidos da Justiça.


Quengão, já teve diversas passagens pelo Sistema Penitenciário, entre os anos de 2005 e 2019. Em uma denúncia do Ministério Público/MP/RJ, de 2014, referente ao tráfico de drogas na Rocinha, Quengão, aparece como subgerente junto com outros traficantes, que seriam encarregados da compra de armas e drogas, pelo gerenciamento financeiro, e pelo controle de membros de hierarquia inferior.


Contra Gustavo Portela, foi expedido mandado de prisão, pela 2ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Feminicídio (Artigo 121, § 2º, VI e § 2º - A); Crime Tentado (Artigo 14, II, CP), com pedido de Prisão Temporária. Ele também possui condenações por: Associação para o Tráfico de Drogas (Artigo 35 do CP) e Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Permitido (Lei do estatuto do desarmamento, Artigo 14), e Anotações Criminais por: Homicídio (Artigo 121); Lesão Corporal (Artigo 129), entre outros.


O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização do criminoso, nos seguintes canais de atendimento:


Zap do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099

(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177

APP "Disque Denúncia RJ"

Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,

https://twitter.com/PProcurados (mensagens).

A 14ª DP, sob a titularidade da Delegada Draª Bianca Rodrigues Xavier, está encarregada do caso e do inquérito criminal.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.