TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo cai nos pênaltis para o Bahia e está fora da Sul-Americana

Alvinegro ganhou nos 90 minutos, mas não teve sorte nas penalidades

Por Portal Eu, Rio! em 04/10/2018 às 00:30:10

Goleiro baiano Douglas comemora após Botafogo desperdiçar sua cobrança. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

 Com o apoio de 30 mil torcedores e a vitória por 2 a 1, com gols de Rodrigo Pimpão e Luiz Fernando, diante do Bahia pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana a noite desta quarta-feira (03) parecia perfeita para o Botafogo. No entanto, como havia sido derrotado no primeiro jogo pelo mesmo placar o jogo foi para os pênaltis e após Marcinho e Moisés desperdiçarem suas cobranças, os baianos levaram a melhor e se classificaram para as quartas de final vencendo por 5 a 4.

O Botafogo quase abriu o placar logo aos dois minutos de jogo quando depois de Douglas tentou sair jogando e acabou tocando para Kieza que escorou para Lindoso, mas o volante não aproveitou a oportunidade isolando. Dois minutos depois o atacante teve nova chance e chutou rasteiro para Douglas mandar para escanteio. Aos 16 mais uma vez Kieza e Lindoso trocaram passes e o volante deu de voleio para a grande defesa do goleiro baiano. O placar foi aberto aos 25 quando Pimpão roubou a bola do zagueiro Grolli e cara a cara com o goleiro fez 1 a 0 para o Glorioso. Mas aos 32 o Bahia empatou com Edigar que mandou de primeira para o gol depois que Vinicius fez ótimo lançamento pra área e Gilberto escorou pra ele marcar.

O empate durou pouco, sete minutos depois em um golaço que começou em um lindo passe de Matheus Fernandes que deixou Luiz Fernando cara a cara com Douglas e depois de driblar o arqueiro, mandou para o fundo das redes.

Sem conseguir matar o jogo

No segundo tempo, o Bahia quase empatou aos 14 quando Saulo fez grande defesa em chute de Vinicius de primeira. Aos 18 foi a vez de Grolli assustar a torcida alvinegra ao se antecipar e cabecear com perigo. O Botafogo só foi ter chances reais de ampliar aos 39 quando Pimpão chutou forte para o gol obrigando Douglas a fazer grande defesa, no rebote Lindoso chutou em cima do arqueiro baiano.

Sem conseguir marcar, o jogo acabou indo para os pênaltis. E enquanto Lindoso, Aguirre, Kieza e Renatinho marcaram, Marcinho perdeu ao acertar a trave. Sorte que Saulo pegou a cobrança de Jackson fechando as cobranças em 4 a 4, só que nas alternadas Moisés desperdiçou e Flávio converteu para classificar o Bahia.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-BRA 2(4) X (5)1 BAHIA-BRA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 3 de outubro de 2018 (Quarta-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: German Delfino (Argentina)

Assistentes: Gustavo Rossi (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina)

Cartão Amarelo: Matheus Fernandes(Bota); Vinicius, Flávio, Nino Paraíba(Ba)

Gols:

BOTAFOGO: Rodrigo Pimpão, aos 26 minutos e Luiz Fernando, aos 39 minutos do primeiro tempo

BAHIA: Edigar Junio, aos 33 minutos do primeiro tempo

BOTAFOGO: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes(Renatinho), Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha(Marcelo Benevenuto) e Luiz Fernando(Aguirre); Rodrigo Pimpão e Kieza

Técnico: Zé Ricardo

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Tiago(Jackson) e Flávio; Nilton, Vinicius(Allione) e Zé Rafael;Edigar Junio(Clayton) e Gilberto

Técnico: Enderson Moreira

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.