O Flamengo dominou o Athletico-PR no Maracanã e venceu por 3 a 0 neste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira ainda no primeiro tempo, apenas administrou na etapa final. A vitória neste domingo (3) deixa o Rubro-negro ainda brigando pelo título.
O Flamengo começou alucinante no início. Logo aos 4 minutos, Bruno Henrique tocou para Andreas Pereira na entrada da área, que bateu cruzado na trave, e na sobra, Everton Ribeiro concluiu para abrir o marcador. Em seguida, Gabigol cruzou na área, a bola passou por Arrascaeta, mas Bruno Henrique apareceu livre para fazer o segundo. A equipe paranaense tentou em uma falta cobrada por Nicolas, mas Diego Alves jogou para escanteio.
A partir daí, o Flamengo começou a trocar mais passes, e chegou a 73% de posse de bola na partida. Mas aos 38 minutos, Rodrigo Caio chegou atrasado e acertou Carlos Eduardo dentro da área. No entanto, o VAR marcou impedimento do atacante do Atlhetico-PR e a penalidade foi anulada. Nos acréscimos, o Flamengo fez um contra-ataque rápido, trocou passes até que Arrascaeta achou Andreas Pereira, que chutou e ampliou.
Na segunda etapa, Kenedy entrou no lugar de Bruno Henrique, e aos 6, entrou um chute da entrada da área, mas foi para fora. A defesa da equipe carioca perdeu a bola na intermediária, Carlos Eduardo apareceu de frente para o gol e chutou para Diego Alves defender. No rebote, Renato Kayser pegou mal na bola e perdeu o gol.
Na parte final do segundo tempo, a chuva apertou. Aos 32, após escanteio na área, Santos espalmou e Gabigol pegou a sobra arriscando da entrada da área, mas foi para fora. Minutos depois, Arrascaeta cruzou na área, Pedro tentou desviar para o gol, mas Santos conseguiu se antecipar.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3 X 0 ATHLETICO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartão amarelo: Arrascaeta (FLA). Nicolas, Christian (CAP)
FLAMENGO: Diego Alves; Isla (Rodinei, 35'/2ºT), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê, ; Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro (Michael, 35'/2ºT) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Kenedy, Intervalo) e Gabigol (Pedro, 35'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho
ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique, Lucas Fasson e Nico Hernández; Erick, Christian (Fernando Canesin, 34'/2ºT), Cittadini e Nicolas; Pedro Rocha (Jader, 36'/2ºT), Carlos Eduardo (Juninho, 36'/2ºT) e Renato Kayser (Vinícius Mingotti, 34'/2ºT). Técnico: Bruno Lazaroni