A contribuição dos cientistas na administração da saúde pública é o tema central da palestra “Da Febre Amarela à Covid-19” da professora Márcia Castro, nesta sexta-feira (8) às 16 h durante a Reunião Magna da Academia Brasileira de Ciência (ABC) realizada em formato virtual e que tem como tema “Ciência: A Fronteira Infinita”.
O objetivo da ABC é estimular o debate sobre pesquisas de ponta realizadas no Brasil e no mundo.
Márcia Castro é PHD em Demografia pela Universidade de Princeton. Em sua apresentação, ela vai discursar como a ciência foi incorporada à tomada de decisões da saúde pública desde o final do século XIX.
Em seguida, o evento prossegue com a sessão temática “Os Vírus e os Seres Humanos, pelos palestrantes Eurico Arruda (USP), Pedro Hallal (UFPel), Pedro Vasconcelos (ABC, IEC)
A Reunião Magna da ABC é realizada todo ano pela Academia para aproximar a sociedade da ciência. É coordenada pelo antropólogo Ruben Oliven.
O evento prossegue nos dias 13 e 15 de outubro. Outros temas programados são a Inteligência Artificial e o seu impacto no cotidiano. O último tema é dedicado às desigualdades no Brasil.
A ABC é uma organização não governamental sem fins lucrativos. A sessão é promovida pelo CNPQ, pela fundação Conrado Wessel e pela Marinha do Brasil, com transmissão pelo YouTube nos perfis da CNPQ e da ABC.
A inscrição é gratuita através do site www.abc.org.br/reuniaomagna21