TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Brasil sai atrás, vira contra a Venezuela e amplia vantagem nas Eliminatórias

Gols foram marcados por Marquinhos, Gabigol e Antony

Por Renato Graciano em 07/10/2021 às 23:09:46

Paquetá inicia ataque da seleção Brasileira. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil sofreu no primeiro tempo, mas venceu a Venezuela de virada por 3 a 1, nesta quinta-feira (7), no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas . A Seleção Brasileira chega a 27 pontos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo e mantém 100% de aproveitamento.

Logo no início do jogo, Paquetá tocou para Gabigol na entrada da área, que chutou para fora. Mas aos 10 minutos, Soteldo cruzou na área, Marquinhos e Fabinho escorregaram e Eric Ramírez cabeceou sozinho para abrir o placar. Aos 17, Danilo cruzou rasteiro na área, Paquetá chutou em cima da defesa, e a bola acabou sobrando para Gabriel Jesus, que chutou para fora. A arbitragem marcou impedimento no lance. Pouco depois, Lucas Paquetá achou Everton Ribeiro livre, que preferiu o passe ao invés de chutar, a bola desviou no defensor e acabou batendo no travessão.

A partir daí, a Seleção Brasileira seguiu com bastante posse de bola, mas ainda com muita dificuldade para criar jogadas. No final do primeiro1º tempo, Soteldo apareceu na direita e cruzou para Eric Ramírez não conseguir cabecear e a bola sobrou para Peñaranda bater cruzado, mas Alisson defendeu. Nos acréscimos, Everton Ribeiro passou para Lucas Paquetá finalizar já pressionado e a bola ir para fora.

Na volta do intervalo, Arana cruzou na área em uma falta e Thiago Silva cabeceou para o fundo do gol, mas o zagueiro estava impedido. Até que aos 25 minutos, Raphinha bateu escanteio e Marquinhos subiu mais alto que a defesa para deixar tudo empatado. Minutos depois, Raphinha pegou a bola pela direita e bateu de canhota para o goleiro defender.

Aos 36, em um contra-ataque do Brasil, Raphinha abriu espaço, tocou para Vinícius Júnior cortar e chutar para a defesa do goleiro, e no rebote, Gabigol recebeu carrinho por trás e o árbitro marcou pênalti. Na batida, Gabigol bateu no meio e virou para a seleção canarinho. Nos acréscimos, Soteldo passou por dois e bateu para fora. Aos 50 minutos, Raphinha invadiu a área e tocou para Antony, livre, fechar o caixão.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA 1 x 3 BRASIL

Estádio: Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN)

Gols: Eric Ramírez, 10/1T (1-0), Marquinhos, 25/2T (1-1), Gabigol, 39/2T (1-2)

Árbitro: Kevin Ortega (PER)

Assistentes: Michael Orue (PER) e Jesús Sanchéz (PER)

VAR: Eber Aquino (PAR)

Cartões amarelos: Bello (VEN), Marquinhos (BRA)

VENEZUELA: Graterol; Hernández, Mejías (Chancellor, intervalo), Ferraresi e Óscar González; Rincón (Moreno, 28/2T), José Martínez (Edson Castillo, 19/2T), Soteldo e Machís (Córdova, 28/2T); Peñaranda (Bello, 13/2T) e Eric Ramírez. Técnico: Leonardo González

BRASIL: Alisson, Danilo (Emerson, 31/2T), Marquinhos, Thiago Silva e Guilherme Arana (Alex Sandro, 46/2T); Fabinho, Gerson, Éverton Ribeiro (Raphinha, intervalo) e Lucas Paquetá (Vinicius Júnior, 17/2T); Gabigol e Gabriel Jesus (Antony, 31/2T). Técnico: Tite


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.