Aplaudido por mais de 50.000 pessoas, em apresentações por todo o país, o musical "Gonzaguinha: o eterno aprendiz" será apresentado, novamente, no Teatro João Caetano (Praça Tiradentes), onde fez muito sucesso nos meses de setembro a novembro de 2018 e de janeiro a fevereiro de 2019.
O musical reconta a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho: a música e a palavra.
O cantor e compositor Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, foi uma das grandes figuras da MPB nas décadas de 70 e 80. Em vida, ganhou o apelido de “cantor rancor” por suas letras ríspidas, agressivas, mas mostrou outro lado de sua personalidade em sucessos como O que é, o que é, Explode Coração e Lindo Lago do Amor.
No palco, o ator Rogério Silvestre dá vida ao personagem central, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do músico carioca: a infância no Morro de São Carlos, os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai.
Também se apresentam no palco do centenário teatro carioca as cantoras Roberta Ribeiro e Imyra Chalar e os instrumentistas Júlio Ramos (guitarra e violão), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duarte (baixo) e Miguel Contrucci (bateria).
O espetáculo apresenta 16 canções assinadas pelo próprio Gonzaguinha, dentre as quais Recado, É, Diga Lá, Coração e Vamos à Luta – que misturam xote, samba, baião e música romântica e foram gravadas por alguns dos maiores nomes da nossa MPB, como Maria Bethânia, Simone, Joanna, Zizi Possi, Raimundo Fagner, Ângela Maria, Cauby Peixoto, além do próprio Wagner Tiso, que já participou algumas vezes do espetáculo.
Serviço:
GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ
Concepção: Kleber Lincoln e Maestro Amaury Vieira
Texto: Gildes Bezerra e Rogério Silvestre
Elenco: Rogério Silvestre
Músicos: Roberta Ribeiro e Imyra Chalar (vocais), Júlio Ramos (guitarra e violão), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duarte (baixo) e Miguel Contrucci (bateria)
Diretor Teatral: Breno Carvalho
Produção, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo
Realização: Boca Fechada Produções Artísticas e Rogério Silvestre Produções
Duração: 80 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Show Musical
Fonte: Boca Fechada Produções Artísticas