O Flamengo venceu o confronto direto fora de casa em grande estilo: 3 a 0 em cima do Fortaleza, neste sábado (09). Pedro abriu o placar e Michael marcou duas vezes. Mesmo a primeira etapa sendo morna, o Rubro-Negro dominou a posse de bola. Mas depois do primeiro gol no segundo tempo, a porteira abriu, o Leão não conseguiu parar a pressão do Flamengo e sofreu a goleada.
Com essa vitória, a equipe carioca se firma na segunda colocação com 11 pontos de distância do líder Atlético-MG e dois jogos a menos que a equipe mineira.
Renato Gaúcho poupou Diego Alves e deu mais uma chance para Gabriel Batista mostrar serviço. Mas o goleiro Rubro-Negro não teve nenhuma dificuldade na primeira etapa.
A primeira chance perigosa e única do primeiro tempo aconteceu aos oito minutos. Thiago Maia recebeu, livre, o passe de Filipe Luís e finalizou próximo do gol de Felipe Alves.
Com muita dificuldade em atacar e criar jogadas com Michael e Vitinho, o Flamengo teve mais de 70% de posse de bola no final da primeira etapa. O jogo que estava sem vida, ressuscitou no segundo tempo.
Na virada de campo, o Fortaleza melhorou e conseguiu pressionar nos primeiros minutos. Mas levou um banho de água fria aos 14 minutos com o gol do Flamengo. Andreas Pereira cobrou escanteio e Pedro, sem marcação, cabeceou para abrir o placar.
O gol deu uma "pane" no sistema defensivo do Le?o e o Flamengo aproveitou. Aos 18, Andreas cobrou falta, a bola desviou na defesa e Felipe Alves fez grande defesa, mas no rebote, Michael colocou a bola na rede.
Três minutos após o gol, o Rubro-Negro fez mais um. Matheuzinho correu até a linha de fundo e cruzou para Michael saltar e cabecear para marcar seu segundo gol na partida e terceiro do Flamengo.
O Leão tentou uma recuperação com o chute forte de Robson, aos 26, mas Gabriel Batista espalmou e fez grande defesa. Ronald foi expulso de campo e impediu que o Fortaleza crescesse na partida.
Com total superioridade técnica, o Flamengo administrou o resultado até o final da partida, que encerrou com 57% de posse de bola para o Rubro-Negro.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 3 FLAMENGO
Local: Castelão, CE
GOLS: Pedro (14 min, 2°T); Michael (18 min, 2°T); Michael (21 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Vitinho; Rodrigo Caio
CARTÃO VERMELHO: Robson
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Titi e Jussa (Jackson); Pikachu, Ronald, Éderson, Edinho (David) e Crispim (Bruno Melo); Lucas Lima (Felipe) e W. Paulista. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
FLAMENGO: Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (João Gomes), Andreas Pereira (Lázaro) e Vitinho (Kenedy); Michael (Rodinei) e Pedro. Técnico: Renato Gaúcho.